Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 4 de setembro de 2010

5ª rodada do Grupo A e 4ª do Grupo B

Neste final de semana teremos a 5ª rodada do Grupo A e a 4ª rodada do Grupo B. Até o presente momento as duas equipes que continuam com 100% na Segundona Mineira são o Varginha EC e a SE Patrocinense. Teremos apenas um jogo hoje. Os outros jogos acontecerão amanhã. O jogo destaque desse final de semana é Fluminense x Varginha. Confira tudo sobre o que irá rolar no final de semana, aqui, no Futebol em MG!

Grupo A – 5ª rodada
05/09 – 10h00 – Nacional x Coimbra – Farião

O Nacional ainda não poderá jogar em seu estádio, o Benjamin Martins, em Nova Serrana. A diretoria do clube não vê a hora do time poder suas partidas em sua cidade. A equipe busca a reabilitação na competição, visto que na última partida perdeu, de virada, para o Democrata de Sete Lagoas. O Coimbra está na terceira posição do Grupo A, com 4 pontos. A partida acontece enste domingo, às 10h, no Farião, em Divinópolis.

05/09 – 10h30 – Sport x Venda Nova - Procopão
O Sport terá um excelente reforço para a partida: trata-se de José Procópio Teixeira, o Procopão. A equipe, finalmente, poderá jogar em seu estádio, que foi liberado para 1.150 torcedores. São vinte e dois anos sem jogar em seus domínios profissionalmente. O Sport vem de uma boa vitória frente ao Democrata, em Sete Lagoas. Porém, com a perda de 3 pontos, a equipe está com apenas 3 pontos na classificação. O Venda Nova é o quarto colocado, com 4 pontos. A volta do Sport no Procopão acontece neste domingo às 10h30.

05/09 – 15h00 – Arsenal x Ideal – Juca Pedro
Arsenal e Ideal entram em campo neste domingo, às 15h00, com a esperança de bater o recorde de público negativo, feito pelo próprio Arsenal. Na última partida no estádio, 4 torcedores pagaram para assistir Arsenal 1 x 1 Venda Nova. O Arsenal é o último colocado, com apenas 1 ponto na classificação. Já o Ideal é o vice-líder, com 5 pontos. Arsenal x Ideal jogam neste domingo, às 15h00, no Juca Pedro, em Formiga.

Folga: Democrata Futebol Clube

Grupo B – 4ª rodada
04/09 – 15h30 – Patrocinense x Guarani – Júlio Aguiar

A Patrocinense volta a jogar em seu terreiro. O clube de Patrocínio espera vencer e mostrar que a equipe não está com 100% de aproveitamento a toa. O apoio do torcedor é fundamental. O Guarani perdeu nessa semana 3 pontos, referente a jogador escalado irregular na partida diante do Varginha. Com isso, o time de Pouso Alegre está zerado na classificação e precisa vencer a partida para buscar a classificação. A Patrocinense está com 6 pontos e divide a liderança com o Varginha, que tem o melhor saldo de gols (6 a 5). A partida acontece neste sábado, às 15h30, no Júlio Aguiar, em Patrocínio.

05/09 – 10h30 – Fluminense x Varginha – Sebastião César
A partida tem tudo para ser uma das melhores da Segundona Mineira. O Fluminense joga em casa com o apoio da torcida e precisa vencer para encostar-se aos líderes. O Varginha vai em busca dos 3 pontos para continuar com 100% de aproveitamento. Como foi na primeira partida do Flu em casa, a diretoria espera que o torcedor marque presença em bom número. Será um jogo primordial para as pretensões do Tricolor do Bosque. A partida acontece no domingo, às 10h30, no Júlio Aguiar, em Araguari.

Folga: Esporte Clube Sul Minas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ideal e Coimbra ficam no empate em partida válida pela 3ª rodada

Ideal e Coimbra entraram em campo na noite de ontem, no Ipatingão, em partida válida pela 3ª rodada da competição.

Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Quem abriu o placar foi a equipe do Coimbra. Os donos da casa empataram em seguida.

29 testemunhas presentearam o empate na noite de quarta-feira. Foi um dos piores públicos da competição.

O Ideal está na vice-liderança do Grupo A, com 5 pontos. O Coimbra vem logo em seguida com 4.

As equipes voltam a campo no final de semana.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resumo do final de semana e da segunda-feira (3ª e 4ª rodada)

Jogo não realizado, goleadas, vitória inesperada e recorde de público. Foi isso que rolou Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no final de semana e na segunda-feira. Veja nosso resumo e fique por dentro. Aqui fala tudo sobre a Segundona Mineira!

Grupo A
Coimbra 4 x 0 Arsenal

Finamente a equipe do Banco BMG venceu na competição. O Arsenal perdeu, novamente, de goleada. A equipe do Arsenal já realizou quatro jogos e está com um saldo de -13. A partida foi realizada no José Flávio de Carvalho, em Itaúna. Os gols do Coimbra foram marcados por Marcelo (duas vezes), Jader e Anestor. O Arsenal está com a pior defesa e o pior saldo de gols.

Venda Nova x Nacional
A partida não foi realizada porque não havia médico para acompanhar a partida. Em breve a FMF se pronunciará sobre a partida.

Democrata 0 x 1 Sport
Na partida com o maior público da competição (2.093 pagantes, renda de R$ R$ 12.316,00) o Democrata fez feio diante de sua torcida, que compareceu em massa à Arena do Jacaré. O Sport fez o único gol da partida com Tiago Emílio, aos 23 da primeira etapa. Após o gol, o Jacaré foi pra cima do Sport e teve várias oportunidades de empatar, mas o ataque dos donos da casa não foi eficiente. Na segunda etapa o Sport pouco chegou no gol de Paulo Victor. A equipe de Juiz de Fora ainda teve o meia Rafael Feijão expulso, aos 25 da segunda etapa, mas o Democrata (que tem como base o time júnior do Atlético Mineiro) não soube aproveitar a oportunidade de jogar os 20 minutos restantes com um a mais.

Folga: Ideal Futebol Clube

Grupo B
Sul Minas 0 x 3 Patrocinense

O Sul Minas, que é treinado por Adãozinho, ex-jogador do Palmeiras e São Caetano, recebeu a Patrocinense em Poços de Caldas e foi presa fácil para a equipe de Patrocínio. Todos os gols da Patrocinense foram marcados na segunda etapa: Cadú, aos 20 e Horácio (duas vezes), aos 30 e 43. Com a vitória, a Patrocinense segue com 100% de aproveitamento, melhor ataque (7 gols) e melhor defesa (apenas 1 gol sofrido). Já o Sul Minas tem o título de ser a única equipe a não pontuar na competição e pior ataque (apenas 1 gol feito).

Guarani 2 x 1 Fluminense
O Fluminense foi até Poços de Caldas enfrentar o Guarani e sofreu sua segunda derrota na competição. Foi também a primeira vitória do Bugre Geraldino na Segundona Mineira. Leandro Djalma, aos 30 do primeiro tempo, abriu o marcador para o Fluminense. Erick, aos 47 da segunda etapa, empatou para o Bugre, que voltou melhor na segunda etapa e, aos 19, virou a partida. Erick, novamente, fez o gol do Bugre.

Folga: Varginha Esporte Clube

Ideal x Coimbra – hoje – 20h00
Ideal e Coimbra realizam, na noite de hoje, a partida da 3ª rodada que foi adiada. A partida será de 6 pontos, visto que a diferença entre Ideal e Coimbra é de um ponto. Caso o Ideal vença, chega a liderança do grupo. Se o Coimbra vencer poderá chegar à vice-liderança.
O Ideal terá o retorno do maestro Hgamenon, que se recuperou de uma lesão na coxa direita.
A partida será hoje, às 20h00, no Ipatingão, em Ipatinga.