Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santarritense já está se preparando para a Segundona Mineira 2011

Visando realizar um bom papel no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada, o elenco do Santarritense Futebol Clube, de Santa Rita do Sapucaí, já está se preparando desde o início do mês de abril para a competição, mesmo sem saber quando irá iniciar a disputa.

Fundado em 1966, a equipe do Sul de Minas começou a disputar a Segundona Mineira em 2003. Disputou a competição, também, em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. Nos anos de 2009 e 2010 não disputou. A equipe vem forte esta temporada e com um único pensamento: o acesso.

A equipe santa-ritense foi responsável pela formação do zagueiro Roque Júnior, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira. Fazendo boas apresentações nas categorias de base do Santarritense, em 1993 e 1994, quando tinha apenas 17 e 18 anos, respectivamente, o zagueiro chamou a atenção do São José, tradicional clube de São Paulo. Depois o jogador foi para o Palmeiras, onde ganhou prestígio a nível nacional e internacional.

A Segundona Mineira desta temporada está programada para começar em meados do mês de agosto, porém o Santarritense corre contra o tempo para deixar a equipe afinada para a disputa da competição. A média de idade da equipe é de apenas 22 anos e a maioria dos jogadores do atual vieram de São Paulo.

A comissão técnica é formada pelo técnico Ivan Luís, que já trabalhou com Geninho, no Corinthians, em 2003, pelo preparador físico Ronan Lemos e pelo auxiliar de preparação física Diogo Vilela Vitor. A diretoria ainda não acertou com o restante da comissão técnica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Visando a Segundona, Jacutinga vai fazendo bom papel em competição amadora

Pensando no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem previsão de início em agosto, o Jacutinga vem fazendo um excelente papel na Copa Record, a principal competição amadora no Sul de Minas Gerais.

Em cinco jogos disputados na competição, o JAC (como também é chamado o Jacutinga) já venceu quatro e perdeu apenas uma. A equipe é líder de seu grupo, com 12 pontos ganhos. Outras cinco equipes fazem parte de seu grupo na competição: Trespontano (Três Pontas), Yuracan (Itajubá), União Areadense (Areado), Cantinho Italiano (Alfenas) e Esportiva de Paraguaçu (Paraguaçu).

Há dois turnos na primeira fase, e o primeiro turno terminou no último dia 24, quando o JAC venceu o Cantinho Italiano, em Alfenas, por 5 a 1. O returno começa dia 1º de maio, quando o Jacutinga recebe o próprio Cantinho Italiano, no Estádio Luiz Morais Cardoso, em Jacutinga, às 15h30. Restam cinco partidas e o Jacutinga está praticamente classificado para a segunda fase. Das seis equipes do grupo, quatro avançam à segunda fase.

Para a diretoria do JAC, a disputa da Copa Record é de suma importância, pois a competição será um laboratório para analisar quais jogadores tem condições de fazer grupo do elenco que disputará a Segundona Mineira.