Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Abóbora de Contagem

Homem-Abóbora


O sexto mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira vem fazendo - produzidos por Leonardo Gomes - é do Contagem Esporte Clube, de Contagem – região metropolitana de Belo Horizonte – que foi fundado no dia 1º de janeiro de 2006. Este é o terceiro ano que o Homem-Abóbora disputa a Segundona Mineira e a equipe nunca passou da primeira fase. O principal objetivo do clube é revelar atletas, por isso possui uma das melhores categorias de base de Minas Gerais.

O mascote do Contagem foi criado no mesmo ano de fundação do clube em um concurso promovido no blog do time que recebeu diversas sugestões. O vencedor do concurso foi o internauta Vitor, autor do “Homem-Abóbora”. A escolha de uma abóbora como mascote do único clube profissional de Contagem não poderia ser diferente, pois se trata de uma referência à própria história da cidade e do nome “Contagem”.

No início do século XVII, a Coroa portuguesa mantinha o controle sobre os territórios ocupados através de “postos de registro” ou “postos de contagem” que fiscalizavam e registravam todo o movimento de tropas e mercadorias. Um deles ficava num terreno conhecido como “Sítio das Abóboras” (em referência ao Ribeirão das Abóboras - legume abundante na localidade). Tempos depois o local passou a ser conhecido como “Arraial das Abóboras” e, após 1714, Contagem das Aboboras - em referencia ao posto de contagem português. A simplificação ”Contagem” foi adotada em 1854.

Em penúltimo no Grupo C, o Contagem Esporte Clube não possui mais chances de classificação para a próxima fase. Agora, o clube volta a cabeça para a disputa do Campeonato Mineiro Júnior, que começa no sábado (15) diante do Progresso, em Cachoeira do Campo. Um dia depois a equipe cumpre tabela pela Segundona Mineira, diante do Minas Futebol, em Santa Luzia.

14 de setembro de 2012

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cinco equipes já estão classificadas



Logotipo do Blog, produzido por Marina Borges, em 2008
A primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão vai chegando ao fim. Restando apenas uma rodada (que acontecerá no próximo domingo, 16 de setembro), cinco equipes já garantiram, de forma antecipada, a classificação para a segunda fase da competição: União Luziense, Ituiutabana, Democrata, Minas Futebol e Coimbra. Confira, abaixo, o que cada equipe precisa para se classificar.



Grupo A
1º - União Luziense – 11 pts
2º - Esportiva Guaxupé – 6 pts (saldo: 2)
3º - Jacutinga – 6 pts (saldo: -1)
4º - Santarritense – 2 pts

O União Luziense, com 11 pontos, já está classificado, mas ainda será julgado pelo STJD devido a escalação de jogadores irregulares. Sem pensar no tribunal, Esportiva e Jacutinga brigam pela outra vaga do grupo. Já o Santarritense, com apenas dois pontos, não tem mais chances.

Presidente/técnico do Jacutinga, Soléo, faz as contas para a classificação (Foto: Marcelo)

Grupo B
1º - Ituiutabana – 13 pts
2º - Nacional de Uberaba – 9 pts
3º - Montes Claros – 7 pts
4º - CAP Uberlândia – 0 pt

Com 13 pontos ganhos, a Ituiutabana já está matematicamente classificada. O vice-líder Nacional de Uberaba vai em busca da classificação no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna – que ainda não pontuou – CAP, em Uberlândia. Já o Montes Claros, com sete pontos, precisa vencer e torcer contra o Nacional.

Nacional ainda não se garantiu, mas está próximo (Foto: Jornal Replay)

Grupo C
1º - Democrata – 11 pts
2º - Minas Futebol – 10 pts 
3º - Contagem – 5 pts
4º - Siderúrgica – 1 pt

As duas equipes de Sete Lagoas – Democrata e Minas – já estão classificadas para a segunda fase. Contagem e o tradicional Siderúrgica cumprem tabela na última rodada.


Grupo D
1º - Coimbra – 12 pts
2º - Valeriodoce – 10 pts
3º - Itaúna – 7 pts
4º - Arsenal – 0 pt

O Coimbra, de Nova Lima, é a única equipe do Grupo D que já está classificada para a próxima fase. A outra vaga está entre Valeriodoce e Itaúna. O Arsenal, ainda sem pontuar, corre por fora e não possui mais chances. O Valério recebe o lanterna Arsenal, em Itabira, e precisa de um simples empate para garantir. Já o Itaúna precisa vencer o líder Coimbra e torcer por uma derrota da equipe de Itabira.

13 de setembro de 2012

Luziense vence e se classifica, mas pode perder pontos

Faixa produzida pela Esportiva, em homenagem a Raner
Em partida realizada de luto, após a morte de Raner, que fazia parte do elenco da Esportiva, o União Luziense foi até Três Corações e venceu os Tigres de Minas por 1 a 0.

A partida, que começou com um atraso de 30 minutos devido a ausência da ambulância, começou com a Esportiva indo para cima do adversário. Mas o único gol da partida aconteceu aos 15 minutos de jogo. O responsável foi o jogador Élvis, do União, que recebeu cruzamento rasteiro e, dentro da pequena área, mandou para dentro. A partida, realizada no Estádio Elias Arbex, contou com apenas três pagantes, gerando uma renda de R$ 20,00.

Ambas as equipes entraram em campo com uma faixa homenageando. Pelo lado da Esportiva, a homenagem foi com a seguinte frase: ‘’Ranner, estamos jogando por você’’. Já pelo lado do União, constava, na faixa, a seguinte frase: ‘’Raner Mariano: as coisas boas duram pouco, mas o suficiente para se tornarem inesquecíveis’’.

Com o resultado, o União Luziense foi para 11 pontos e lidera de forma isolada o Grupo A, mas a equipe pode perder pontos devido a escalação de um jogador irregular. Por enquanto, a equipe está matematicamente classificada. Já a Esportiva segue na vice-liderança, com seis pontos – mesmo número de pontos que o Jacutinga.

No próximo domingo (16), a Esportiva vai até Santa Rita do Sapucaí, onde enfrenta o eliminado Santarritense, às 10h30. No mesmo dia e horário, o União Luziense recebe, em Três Corações, a equipe do Jacutinga.

13 de setembro de 2012

Ituiutabana vence fora de casa e garante classificação

12 de setembro de 2012; José Rodrigues; de Uberaba-MG

A Ituiutabana foi até Uberaba em busca de um empate para garantir a classificação antecipada para a segunda fase da Segundona Mineira. E a noite foi até melhor do que o torcedor esperava. Mesmo atuando fora de casa, a Veia foi superior ao Nacional, conquistou a vitória pelo placar mínimo e não só se classificou como também garantiu a liderança da chave B. O gol da partida foi marcado por Flávio Torres, já na etapa final.
Apesar do resultado adverso, o Nacional ainda se encontra em uma condição bastante favorável. Dependendo só de si, a equipe enfrentará o CAP, no próximo domingo, em Uberlândia. O adversário é o último colocado e perdeu todas as partidas disputadas.

Montes Claros, por sua vez, terá que superar a Ituiutabana, em Ituiutaba e torcer por uma derrota do Naça. Em caso de empate na outra partida, o desempate será no saldo de gols. Empate ou derrota do Bicho elimina a equipe automaticamente.

Flávio manda pro fundo das redes e garante a classificação antecipada (Foto: Jornal da Manhã)

O primeiro tempo da partida foi marcado por um grande equilíbrio. Com muita marcação de ambos os lados, não houve nenhuma chance clara. O Naça, inclusive, só chegou em um chute de fora da área de Thiago Carvaho e em jogadas aéreas com o atacante Guma. Embora tenha atacado menos, a Veia assustou mais. Foram inúmeros escanteios e uma bela jogada, que terminou com a finalização do artilheiro Dalmo por cima do gol de Tiago.
O segundo tempo foi bem movimentado. Os donos da casa voltaram melhor e quase marcaram em duas oportunidades. Na primeira, Pelezinho fez grande jogada e parou no goleiro Fernando. Depois, Pitbull tentou tocar por cima do arqueiro, que fez grande defesa. Já aos 28, a Ituiutabana respondeu com Flávio. Após mais uma cobrança de escanteio, o jogador ganhou a disputa no alto e mandou para o fundo das redes.
O gol empolgou o time visitante e Tiago foi obrigado a fazer grandes defesas. Pouco tempo depois, os zagueiros Alex, do Naça, e Tuta, da Ituiutabana, foram expulsos. Nos minutos finais, o Naça até teve algumas oportunidades com Breno, Chitão e Balduino, mas o gol não saiu.

De luto, Esportiva Guaxupé entra em campo

Raner foi vítima de parada cardíaca na última terça-feira (Foto: Lagoinha)


Devido a morte de Raner, a Esportiva entra em campo de luto na tarde de hoje, às 15h00, diante do União Luziense, em Três Corações. A equipe do Sul de Minas Gerais até tentou adiar a partida para a próxima semana, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) remarcou para esta quinta-feira.

O União Luziense lidera o Grupo A, com oito pontos ganhos. Já a Esportiva ocupa a segunda posição, com seis pontos, mesmo número de pontos do Jacutinga (que jogou ontem e empatou, sem gols, com o Santarritense).

Caso o União Luziense vença, a equipe garantirá a classificação de forma antecipada. Em caso de vitória da Esportiva, o Tigre de Minas estará muito próximo da classificação para a próxima fase.

13 de setembro de 2012

Bicho vence CAP e segue sonhando

Montes Claros não depende apenas de si (Foto: Deveneta)


O Montes Claros Futebol Clube recebeu, na noite de ontem (quarta-feira), a equipe do CAP Uberlândia e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o clube montesclarense segue sonhando com a classificação para a segunda fase da competição.

O volante Elder fez o seu terceiro gol na competição e abriu o placar da partida, aos nove minutos de jogo. O segundo gol saiu através de Vinícius, aos 21 minutos da segunda etapa. E aos 44, Celinho fechou o placar, decretando a vitória ao Montes Claros.

Com a vitória, o Montes Claros foi a sete pontos ganhos e ocupa a terceira posição do Grupo B. Já o CAP segue na lanterna, ainda sem pontuar.

No próximo domingo (16), o Montes Claros vai até Ituiutaba, onde enfrenta a já classificada Ituiutabana, precisando de uma vitória e torcer contra o Nacional de Uberaba para se classificar. Já o CAP recebe, no Parque do Sabiá, a equipe do Nacional de Uberaba.

13 de setembro de 2012

Coimbra vence Valério e está classificado

Wallace Lemos, comandante do Coimbra


Coimbra recebeu a equipe do Valeriodoce, na noite de ontem (quarta-feira), em Nova Lima, e venceu a equipe de Itabira por 2 a 1. Com a vitória, o clube novalimense conquistou a classificação à segunda fase de forma antecipada.

Logo aos quatro minutos de jogo, o Coimbra abriu o placar. Maranhão, batendo falta com perfeição, fez o primeiro. Aos 16 minutos, o volante Jhonis, do Esquilo – mascote do Coimbra –, foi expulso e deixou a sua equipe com um a menos. Mesmo com um a mais em campo, o Valério foi conseguir empatar a partida apenas aos 31 minutos da etapa complementar, com Charles. A partir daí, a equipe visitante foi pra cima, mas quem fez foi os donos da casa. Douglinhas – que saiu do banco de reservas – acertou um ‘’petardo de fora da área’’, sem chances para o goleiro Eládio, aos 45 minutos da etapa complementar e fez o gol da vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Coimbra lidera o Grupo D, com 12 pontos ganhos e garantiu, matematicamente, a classificação para a segunda fase. Já o Valério, com 10 pontos, precisa de um simples empate diante do Arsenal para se classificar.

No próximo domingo (16), o Coimbra vai até Divinópolis, enfrentar o Itaúna, às 10h30. Um simples empate garante a liderança do grupo. O Valério recebe o Arsenal, no mesmo dia e horário, no Israel Pinheiro, em Itabira. Um simples empate garante a classificação para a segunda fase.

13 de setembro de 2012

Itaúna vence e mantém esperanças de classificação

Gilson Gênio segue no comando itaunense


O Esporte Clube Itaúna foi até Nova Serrana enfrentar o Arsenal e venceu pelo placar mínimo. Com a vitória, a equipe itaunense mantém viva as esperanças de classificação à segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Em uma partida que contou com apenas três torcedores pagantes (gerando uma renda de R$ 25,00), o único gol foi de Max, aos 38 minutos da etapa inaugural.

Com a vitória diante do Arsenal, o Itaúna segue na terceira posição do grupo, com sete pontos ganhos. Já o Arsenal segue na lanterna, ainda sem pontuar.

No próximo domingo (16), o Itaúna precisa vencer o líder Coimbra e torcer para que o Valeriodoce seja derrotado, dentro de casa, pelo lanterna Arsenal.

13 de setembro de 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cumprindo tabela, Contagem goleia Siderúrgica


Em partida que serviu para ambas as equipes cumprirem tabela, Siderúrgica e Contagem se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (12 de setembro), no Estádio do Frimisa, e o Contagem goleou o tradicional Siderúrgica por 5 a 1, com gols de Lucas, Maikon (duas vezes), Felipe e Gabriel (contra).

O primeiro tempo foi bastante truncado, com chances para ambas as equipes. Lucas, aos dez minutos, abriu o placar para o Contagem. Aos 37, Walison empatou para a Tartaruga de Sabará. Na segunda etapa, Maikon, aos seis minutos, colocou o Contagem novamente a frente. Felipe, aos 26, fez o terceiro do Contagem. O quarto foi marcado por Gabriel, do Siderúrgica, contra o próprio patrimônio. O quinto e último saiu novamente com Maikon, aos 43 minutos.

Mesmo goleando, o Contagem não possui mais chances de classificação. A equipe foi para cinco pontos. Já o Siderúrgica continua na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto ganho.

No próximo domingo (16), o Contagem recebe o Minas, às 10h00, no Estádio do Frimisa, enquanto o Siderúrgica vai até a cidade de Sete Lagoas e pega o Democrata, no mesmo dia e horário.

12 de setembro de 2012

Amistoso de luxo: Minas e Democrata ficam no empate

Arena do Jacaré - palco das partidas do Democrata e do Minas

Em um considerado amistoso de luxo (pois ambas as equipes já estavam classificadas para a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão), Minas e Democrata se enfrentaram, na tarde desta quarta-feira (12 de setembro), na Arena do Jacaré e ficaram no empate em 1 a 1.

A partida, que antes de começar foi respeitado um minuto de silêncio em função da morte de Raner, começou com o Democrata ditando o ritmo da partida. Logo aos seis minutos de jogo, a primeira chance: Paulinho Guará recebeu de Fabrício e, de fora da área, mandou ao lado do goleiro Daniel. O gol democratense aconteceu apenas aos 34 minutos, com Muller. Fabrício fez ótima jogada individual, lançou Galego, que cruzou na medida para Muller, só escorar para o gol do Minas. Aos 43 minutos, Paulinho colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo.

Na segunda etapa, a equipe do Minas partiu pra cima do Democrata, e deu certo. Logo no primeiro minuto, Leandro Paraná chutou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro democratense Gonçalves. Aos 18 minutos, o meio-campista Gedeon, do Minas, foi expulso após falta desnecessária. Três minutos mais tarde, o arqueiro democratense, Gonçalves, fez falta em Teteu e foi expulso e como o técnico do Jacaré já havia feito as três substituições, o atacante Paulinho Guará assumiu o gol do Jacaré. Com um jogador de linha no gol, a equipe do Minas arriscou várias vezes, mas sem sucesso.

Com 102 pagantes na tarde desta quarta-feira na Arena do Jacaré, a renda da partida foi de R$ 845,00.

Com o empate, a equipe democratense segue na liderança do Grupo B, com 11 pontos ganhos. Já o Minas segue na vice-liderança, com 10 pontos.

Na próxima rodada, que será no domingo, o Democrata recebe a equipe do Siderúrgica. Uma vitória pra cima da tradicional equipe de Sabará garante a liderança do Jacaré. A partida acontece às 10h00, na Arena do Jacaré.
Já o Minas vai até a cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, enfrentar o Contagem, também às 10h00 do domingo.

12 de setembro de 2012

Jacutinga empata com Santarritense e continua na briga


O Jacutinga ainda perdeu um pênalti

Jogando na cidade de Jacutinga – a capital das malhas -, a equipe local recebeu o Santarritense, na tarde desta quarta-feira (12 de setembro), em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e não saiu do zero.

Com o resultado da partida, que teve apenas nove pagantes (gerando uma renda de R$ 85,00), a equipe do Santarritense não possui mais chances de classificação para a segunda fase da competição, com apenas dois pontos. Já o Jacutinga, com seis pontos (mesma pontuação da vice-líder Esportiva Guaxupé) terá de torcer a favor do União Luziense, na partida entre as outras duas equipes do Grupo A, que acontece amanhã, às 15h00, em Três Corações.

No próximo domingo (16) acontece a última rodada da Segundona Mineira e o Jacutinga vai até Três Corações enfrentar o União Luziense. Já o Santarritense cumpre tabela diante da Esportiva, em Santa Rita do Sapucaí.

<b>12 de setembro de 2012</b>

LUTO! Raner é vítima de parada cardíaca

Raner em ação - Esportiva 5x2 Jacutinga (Foto: Lagoinha)

O futebol mineiro está de luto. Morreu, na noite de ontem (11 de setembro), por volta de 21h30, o lateral-esquerdo Raner, bastante rodado pelo futebol do interior de Minas Gerais e que estava disputado o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pela Esportiva Guaxupé.

Jogador (à esquerda, número 6) momentos
antes de entrar em campo
Esportiva 5x2 Jacutinga (Foto: Lagoinha)
Raner (Mariano de Almeida), nascido em Paracatu/MG no dia 12 de fevereiro de 1986 tinha 26 anos. O jogador começou a carreira em 2006, no Venda Nova, equipe da região metropolitana de Belo Horizonte. No ano seguinte, Raner foi defender o União Luziense. Depois, o jogador passou por Democrata de Sete Lagoas, Araxá, Mamoré (uma passagem em 2009 e outra no primeiro semestre deste ano), Ideal de Ipatinga, Tricordiano, URT e estava na Esportiva Guaxupé. Pelo Mamoré, este ano, o jogador quase conquistou o acesso a elite mineira, terminando em quarto lugar no quadrangular final do Módulo II.

Segundo relatos, o lateral-esquerdo sofreu uma parada cardíaca no ônibus, no município de Elói Mendes, distante 45 quilômetros de Três Corações, que era o destino da delegação da Esportiva Guaxupé. O motorista parou em frente a uma viatura da Polícia Militar, que colocou Raner dentro do carro e levou para um hospital da cidade, mas sem vida.

A partida entre Esportiva Guaxupé e União Luziense, que seria amanhã, às 15h00, na cidade de Três Corações, foi adiada, ainda sem data definida.

A equipe do Blog da Segundona Mineira deseja toda força do mundo aos familiares do guerreiro lateral-esquerdo.

12 de setembro de 2012

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Robô do Santarritense



Desenhado por Leonardo Gomes, inspiração do robô é a tecnologia na cidade

O quinto mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira vem fazendo é do Santarritense Futebol Clube, de Santa Rita do Sapucaí, cidade localizada ao Sul de Minas Gerais. Fundado no dia 2 de junho de 1996, o clube é responsável por ter revelado o ex-zagueiro Roque Júnior, campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira.

O mascote do Santarritense foi criado em maio deste ano pelo presidente do clube, José Romildo, mais conhecido como “Bugalu”, em parceria com o jornalista e diretor de arte, Carlos Romero. De acordo com Romero, a ideia foi criar algo que relacionasse futebol e tecnologia, mostrando que em Santa Rita do Sapucaí - cidade conhecida como o “Vale da Eletrônica” - eletrônicos e esportes se interagem.

Ainda segundo o jornalista Carlos Romero, em Santa Rita do Sapucaí existe a sétima escola de eletrônica do mundo e primeira da América Latina - a ETE FMC; 142 empresas de base tecnológica e também o Instituto Nacional de Telecomunicações - a Inatel. Tudo isso serviu de inspiração para Romero criar a ilustração de um robô em 3D. Assim, por causa do mascote, o clube já está sendo chamado pelos torcedores e imprensa de o “Robô do Vale”.

Em último no Grupo A, o Santarritense está em uma situação bastante incômoda na competição. Para conseguir a inédita classificação, o clube precisa de vencer as duas próximas partidas (diante de Jacutinga e Esportiva) e torcer contra essas próprias equipes para conquistar a classificação.

Na próxima quarta-feira (12), em Jacutinga, o Robô do Vale mede forças com a equipe local. Só a vitória interessa à equipe do Vale da Eletrônica.

11 de setembro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Foto: Defato Online

Com o pensamento na vitória e na classificação, o Valeriodoce recebeu, na manhã deste domingo, a equipe do Itaúna, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, e venceu pelo placar mínimo: 1 a 0 para os donos da casa.

Apesar de jogar em casa e contar com o apoio da torcida – cerca de 500 torcedores no Israel Pinheiro -, foram os visitantes que começaram pressionando. O Valeriodoce chegou efetivamente com chance de gol somente aos 35 minutos, em um rápido contra-ataque, onde o sistema ofensivo do Dragão mandou uma bola na trave.
Felipe Navarro: estreou marcando gol (Foto: Defato)
Para a segunda etapa, o técnico do Valério, Zezito, mudou a estratégia, que surtiu efeito. Aos 19 minutos, em um rápido ataque, os donos da casa mandaram outra bola na trave. Aos 20, a consagração: o zagueiro estreante Felipe Navarro (foto ao lado) fez o gol da vitória do Valeriodoce.

Após a terceira vitória na competição, o grupo do Valério comemorou o passaporte à segunda fase da Segundona Mineira. A equipe tem dez pontos e não pode ser alcançada pelo Itaúna, que possui quatro pontos.

Na próxima rodada, que acontece na quarta-feira (12), o Valério vai até Nova Lima, onde enfrenta o Coimbra. Já o Itaúna visita o Arsenal em Nova Serrana, precisando da vitória e torcendo pelo Valeriodoce.

9 de setembro de 2012

Minas Futebol bate Siderúrgica e se classifica

Gerson Evaristo venceu as duas partidas no comando do Minas

A equipe do Minas Futebol Brasil recebeu, na manhã deste domingo, na Arena do Jacaré, a tradicional equipe do Siderúrgica e venceu por 3 a 0, garantindo, matematicamente, o acesso à segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Os donos da casa começaram com tudo, buscando marcar logo no início, mas não foi o que ocorreu e os gols saíram apenas na etapa complementar. O primeiro gol da equipe saiu aos 12 minutos, através de Gedeon – que marcou o seu quinto gol na competição. O segundo gol do Minas foi aos 18, com Marinho – que também marcou o seu quinto na Segundona Mineira. O terceiro gol da equipe setelagoana aconteceu com o zagueiro Gustavo, aos 30 minutos.

Assim como o outro clube de Sete Lagoas, o Minas está matematicamente classificado para a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com nove pontos. A tradicional equipe do Siderúrgica segue na lanterna, com apenas um ponto ganho.

Na quarta-feira (12), o Minas encara o Democrata, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada da primeira fase da Segundona, enquanto o Siderúrgica recebe o Contagem no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

9 de setembro de 2012

Democrata vence e garante classificação

Jogadores disputam a bola (Foto: facebook - Contagem EC)

A equipe democratense foi até a cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, e venceu o Contagem por 3 a 0 em partida disputada no Estádio do Frimisa. Os gols do Jacaré foram marcados por Paulinho Guará, Ciro e Patrick.

O primeiro gol foi graças aos paulinhos (Paulinho – volante - e Paulinho Guará – atacante) do Democrata. Aos oito minutos, o volante Paulinho cruzou pelo lado direito e Paulinho Guará, de cabeça, abriu o placar para o Jacaré setelagoano. Aos 33 minutos, em nova bola alçada na área, Augusto desvia a bola, que sobra para o zagueiro Ciro mandar para o fundo das redes.

A segunda etapa começou com o Democrata pressionando. Logo aos 45 segundos, Fabrício toca para Paulinho Guará, que chuta sem muito perigo ao goleiro Matheus. O terceiro gol democratense sai dos pés de Patrick, que entrou no lugar de Augusto. Após disputa entre ataque e zaga, a bola sobra para Patrick, que chuta forte, sem chances para o goleiro Matheus. Após o terceiro gol, o Democrata teve uma grande chance com o Douglas José, mas sem sucesso.

Democrata
Gonçalves; Fabrício, Ciro, Ivson e Jorge; Paulinho, Pedro, Muller (Douglas José) e Galego (Pachá); Paulinho Guará e Augusto (Patrick)
Técnico: João Paulo

Contagem
Matheus; Gleisson, Victor, Douglas e Rafael; Jhonatan, Thiago (Fábio), Renteria e Bruno; Lucas (Maicon) e Gustavo (Robert)
Técnico: Renato Carvalho

Após a vitória diante do Contagem, o elenco do Jacaré comemorou, pois a equipe carimbou o passaporte à segunda fase de forma antecipada, com dez pontos ganhos. O Contagem é o terceiro colocado, com apenas dois pontos.

Na próxima quarta-feira (12), acontece o segundo duelo entre as equipes de Sete Lagoas. Minas e Democrata medem forças na Arena do Jacaré. Se vencer, o Democrata garante a primeira posição do grupo. No mesmo dia, Siderúrgica e Contagem jogam no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia.

9 de setembro de 2012

Jacutinga não sai do zero com Esportiva

O Jacutinga Atlético Clube recebeu a Esportiva Guaxupé, na manhã deste domingo, no Estádio Luiz Moraes Cardoso, em Jacutinga, e não saiu do zero a zero com a equipe visitante.

Os cerca de 50 torcedores presentes no estádio saíram frustrados por não ver um gol sequer. Os donos da casa bem que tentaram, mas a zaga adversária não deu moleza. A Esportiva Guaxupé vem crescendo bastante no campeonato e pode sacramentar a classificação à próxima fase no próximo jogo.

Veja também: União vence Santarritense pelo placar mínimo

Com o ponto conquistado em Jacutinga, a Esportiva foi para seis pontos e é o vice-líder do Grupo A. Já o Jacutinga é o terceiro colocado, com cinco pontos conquistados.

Na próxima quarta-feira (12), o Jacutinga recebe, no mesmo local, o Santarritense. Já os Tigres de Minas medem forças com o União Luziense, a princípio em Três Corações.

9 de setembro de 2012

União vence Santarritense pelo placar mínimo

Volantes disputam bola pelo alto (Foto: Jogos Perdidos)

Jogando na cidade de Santa Rita do Sapucaí, o União Luziense – de Santa Luzia, mas que vem mandando as suas partidas em Três Corações – visitou o Santarritense e venceu por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Rodrigo, aos 28 minutos da etapa complementar. Após escanteio pela ponta direita, a bola foi resvalada por um jogador do União e sobrou livre para Rodrigo, livre, marcar o gol da vitória do União Luziense.

Veja também: Jacutinga não sai do zero com Esportiva Guaxupé

Com a vitória sobre o Santarritense, a equipe do União Luziense lidera o Grupo A, com oito pontos ganhos. Porém, a equipe de Santa Luzia corre o risco de perder pontos por escalação de jogadores irregulares. Já o Santarritense segue na lanterna do grupo, com apenas um ponto ganho.

Na próxima quarta-feira (12), o Santarritense visita o Jacutinga, na cidade de mesmo nome, enquanto o União Luziense vai até Três Corações, enfrentar a Esportiva Guaxupé. A diretoria do Tigre tenta a mudança da partida para a cidade de Guaxupé.

9 de setembro de 2012

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Coimbra manda as suas partidas no Castor Cifuentes, em Nova Lima

Em partida válida pela quarta rodada do Grupo D, o Coimbra recebeu, em Nova Lima, o desesperado Arsenal e venceu mais uma partida pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com gols de Douglas e Evair, equipe novalimense se aproxima da segunda fase da competição.

O promissor técnico do Coimbra, Wallace Lemos, segue fazendo uma boa campanha na competição. O primeiro tempo foi bastante truncado, sem muitas chances para ambas as equipes. Com isso, os dois gols da partida saíram apenas nos minutos finais da etapa complementar. Douglas – em um excelente chute de fora da área-, aos 38, e Paraíba, aos 39 minutos, foram os responsáveis pela vitória do Gato de Nova Lima. Vale ressaltar que ambos os jogadores saíram do banco de reservas.

Com a vitória por 2 a 0 pra cima do Arsenal, o Coimbra lidera, momentaneamente (pois o Valério recebe o Itaúna na manhã deste domingo), o Grupo D, com nove pontos. Já o Arsenal segue na lanterna, sem um ponto sequer e não possui mais chances de classificação à segunda fase.

Na próxima quarta-feira (12), o Coimbra recebe o Valeriodoce, no Castor Cifuentes, às 20h00. A equipe do Arsenal, de Santa Luzia, recebe, em Nova Serrana, o Itaúna.

9 de setembro de 2012

Nacional goleia fora de casa e põe mão na vaga




Naça venceu as duas partidas contra Montes Claros
 (Foto: Jairo Chagas/ Jornal da Manhã)
09 de setembro de 2012; José Rodrigues; Uberaba/MG
O Nacional está bem perto de garantir a classificação para a segunda fase da Segundona Mineira. Mesmo jogando fora de casa, o Elefante aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Montes Claros, em partida válida pela quarta rodada da competição. Os gols foram marcados por Guma, Everton e Thiago Carvalho.
Com a vitória no confronto direto, o Elefante atingiu os nove pontos e só precisa de mais dois para garantir a classificação sem necessitar de nenhum outro resultado. A equipe ainda terá pela frente a Ituiutabana, líder da chave, e o Portal, que perdeu todas as quatro partidas disputadas. A equipe de Montes Claros, por sua vez, possui apenas quatro pontos, precisando vencer os dois próximos jogos e torcer por resultados negativos do Naça.

Veja também :: CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Apesar de demonstrar superioridade desde o início da partida, o Nacional sofreu com o forte calor das 15h e não conseguiu criar grandes oportunidades na etapa inicial. Os atacantes Thiago Pitbull e Guma até finalizaram ao gol dos donos da casa, porém, não deram grande trabalho ao goleiro Ramon. A grande chance, inclusive, foi do Bicho. Já aos 45, Vinícius finalizou muito bem de longa distância e viu Tiago fazer grande defesa.

A história do segundo tempo, entretanto, foi outra. O Nacional, simplesmente, atropelou Montes Claros. Logo aos 10 minutos, Everton fez grande jogada e tocou para Guma. Tranquilo, o atacante apenas bateu no cantinho do goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Pouco tempo depois, aos 12, Éverton aproveitou bobeira da zaga e ampliou o marcador. O Bicho, sem poder de reação, ainda viu Thiago Carvalho marcar no apagar das luzes, dando números finais ao embate.

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Desde a pré-temporada, a Ituiutabana não perde uma partida sequer. São onze partidas disputados (sete na pré-temporada e quatro na Segundona), com oito vitórias e três empates. A última vitória aconteceu na tarde de ontem (sábado, 8 de setembro), quando a equipe foi até Uberlândia e bateu o Clube Atlético Portal, no Parque do Sabiá, por 4 a 1.

Dalmo marcou duas vezes (Foto: TV Integração)
Os visitantes partiram pra cima do CAP logo no início da partida. O ex-jogador uberlandense Henrique, aos 47 segundos de jogo, abriu o placar para a Véia. Aos 25 minutos de jogo foi a vez do ‘’matador’’ Dalmo aumentar o placar.

O terceiro gol saiu novamente de Dalmo – que marcou o seu quarto gol na competição, igualando a Marinho e Gedeon, ambos do Minas -, aos 19 minutos da etapa complementar, de cabeça. O gol de honra do CAP aconteceu aos 42 minutos, quando Ramires, em um belo chute de fora da área, acertou o gol da equipe de Ituiutaba. A festa dos 60 torcedores presentes no Parque durou pouco. Dois minutos depois, o atacante Flávio Torres marcou o quarto, fechando o placar e decretando a terceira vitória seguida da equipe do Coleto de Paula.

Veja tambémNacional goleia fora de casa e põe mão na vaga

Com a vitória, a Véia – que tem 10 pontos e lidera o Grupo B – precisa de mais um ponto pra garantir a classificação à segunda fase. Já o CAP Uberlândia, ainda sem pontuar, não possui mais chance de avançar a próxima fase.

Na próxima quarta-feira (12), a Ituiutabana vai até Uberaba, onde enfrenta o Nacional, que hoje visitou o Montes Claros e venceu por 3 a 0. No mesmo dia, é a vez do CAP visitar o Montes Claros, no Norte de Minas.

9 de setembro de 2012