Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 22 de setembro de 2012

Unimed é a nova parceira do Valério

Luzardo (presidente do VEC) e Virgilino (presidente da Unimed Itabira) - Foto: Defato


Em reunião realizada na última quarta-feira (19 de setembro), Valeriodoce Esporte Clube e Unimed Itabira fecharam um acordo e a cooperativa é a mais nova parceira do Dragão que busca o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

Segundo o presidente da Unimed Itabira, Virgilino Cruz, a parceria abrangerá a equipe profissional deste ano que busca o acesso e as categorias de base para o ano que vem. Há ainda uma possibilidade de renovação para a equipe profissional no ano que vem, principalmente se o VEC conquistar o acesso ao Módulo II.

Agora, a empresa se junta à outras cinco que apoiam o Valeriodoce: Saritur, Frigorífico Central, Edesilva Veículos, Fort Imóveis e Real Alumínio. Segundo o presidente do Valério, Luzardo Drummond, ainda são poucas as empresas que apoiam o clube, que tem que contar, ainda, com o apoio de outros clubes para empréstimo de jogadores.

Por enquanto, o Valeriodoce está no Grupo E, ao lado de Esportiva Guaxupé, Nacional de Uberaba e Minas Futebol, de Sete Lagoas. A expectativa é de que a competição reinicie no dia 30 de setembro.

22 de setembro de 2012

A Jacutinga de Jacutinga

Jacutinga: criação de Leonardo Gomes

E o nono mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira vem fazendo é a Jacutinga, do Jacutinga Atlético Clube. O mascote foi – totalmente – criado pelo artista gráfico Leonardo Gomes, de Coronel Fabriciano. O clube foi fundado no dia 27 de abril de 2005, por José Cláudio Soléo, que acumula a função de presidente e treinador. Com apenas sete anos de história, o JAC ainda não possui um título.

O Jacutinga Atlético Clube não possui um mascote oficial. Ou pelo menos não possuía... É que em função da série de reportagens que está sendo realizada pelo Blog da Segundona Mineira desde o dia 3 de setembro, o diretor do Blog, Vitor Lima, entrou em contato com o presidente do Jacutinga, José Cláudio Soléo, e o sugeriu que o clube adotasse a própria ave “Jacutinga” como mascote. Nada mais justo...

Soléo gostou da proposta e coube ao artista gráfico Leonardo Gomes criar, com a colaboração de Vitor, o visual do “novo mascote”. Aliás, o site oficial da Prefeitura de Jacutinga também apresenta a ave como mascote da cidade, chamado de “Jacutinguinha”.  O Brasão da cidade também exibe a imagem de duas aves em uma fonte d’água, provavelmente duas jacutingas.

O nome da cidade, porém, não provem diretamente da espécie, mas do nome do antigo Povoado de “Ribeirão de Jacutinga”. Este sim era uma referência a ave que existia em abundância na região. A palavra “Jacutinga” e a junção das palavras “Jacu” (nome popular da ave - proveniente do tupi “ya-ku”)+”Tinga” (claro ou branco em tupi) significando, portanto, “Jacu branco”.

Na Segundona Mineira deste ano, o Jacutinga bateu na trave e, por dois pontos, não avançou à segunda fase da competição.

22 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Montes Claros recorre e paralisa o campeonato

Bicho recorre e paralisa a Segundona

Em julgamento realizado na última terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Montes Claros foi derrotado pelo Nacional (por três votos a dois) e entrou com recurso, paralisando, assim, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que ainda não tem data para recomeçar.

Na primeira rodada da Segundona Mineira, o Nacional de Uberaba entrou em campo com o jogador Thiago Carvalho irregular, pois o atleta deveria cumprir suspensão pela expulsão de quando ainda defendia a equipe do Mamoré. Porém, em julgamento realizado na última terça-feira, a equipe nacionalina foi absolvida, com isso a diretoria do Montes Claros entrou com recurso, no Pleno do Tribunal de Justiça da Federação Mineira de Futebol (TJD/FMF), na última quarta-feira, pedindo que a equipe uberabense perca seis pontos (três pela escalação do jogador e três pela vitória sobre o CAP Uberlândia).

Veja a nota divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), na noite de ontem (19):
‘’Em virtude dos julgamentos realizados terça-feira (18/09) pelo e. TJD, que influenciaram nos classificados para a próxima fase do Campeonato da Segunda Divisão de Profissionais, edição 2012, informamos que não haverá rodada no próximo final de semana. Nova tabela será oportunamente publicada’’.

Por enquanto, os grupos para a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão são estes:
Grupo E: Esportiva Guaxupé, Nacional, Minas e Valeriodoce
Grupo F: União Luziense, Ituiutabana, Democrata-SL e Coimbra

20 de setembro de 2012

Os Tigres de Guaxupé e de Minas

O Tigre foi criado pelo artista gráfico Leonardo Gomes

A série de reportagens sobre os mascotes das equipes que vem disputando a Segundona Mineira chega a sua oitava reportagem, com o Tigre, da Sociedade Esportiva Guaxupé, equipe fundada no dia 13 de fevereiro de 1952 e que neste ano completou 60 anos de fundação. Dentre os principais títulos, estão o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (em 1980) e a Copa Sul-Mineira de Junior (em 2010).

O Mascote da Sociedade Esportiva Guaxupé é o Tigre, em referência ao termo “Tigres de Minas” – apelido que o clube herdou da Associação Atlética de Guaxupé (AAG) no início dos anos 50, quando este encerrou suas atividades, e seus principais jogadores se tornaram a base do atual Guaxupé.

A nova direção do Guaxupé informou desconhecer a origem do apelido. Não é pra menos, afinal, a equipe deixou o cenário profissional no início dos anos 80 para retornar somente em 2010. Contudo, evidências apontariam que o “culpado” pelo apelido seria nada menos que o maior craque do futebol brasileiro anterior a Pelé, o atacante Arthur Friedenreich.

O fato é que a AAG é famosa por protagonizar o primeiro jogo internacional de Minas Gerais, realizado em 25 de maio 1928, no qual o antigo Guaxupé venceu o Penãrol (URU) pelo placar de 2 a 1. Além do troféu gravado, o feito é confirmado pelos atuais sites da Prefeitura e da Câmara Municipais e pelo livro “Guaxupé, memória história, a terra e a gente” de José e Geraldo Ribeiro do Valle.

Este e outros feitos do antigo Guaxupé só foram possíveis graças às grandes formações do AAG financiadas pelo Dr. Carlos Costa Monteiro, o Carluta - que atualmente nomeia o estádio dos “Tigres”. Segundo a Revista Placar de maio de 1975, Carluta era apaixonado pelo futebol, e contratava grandes craques para jogar no AAG. Para enfrentar o Peñarol, por exemplo, contratou entre outros o ponta Filó, o mítico artilheiro Feitiço e o grande Friedenreich. Este último possuía o apelido de “El Tigre” (O Tigre) e, provavelmente, inspirou os torcedores e imprensa a se referirem a todos os demais jogadores do AAG com o apelido, surgindo assim o termo “Tigres de Minas”.

Mesmo com muita turbulência durante a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano, a Esportiva Guaxupé vem superando as dificuldades e passou para a segunda fase da competição, em primeiro lugar no Grupo A. Há uma crise financeira na equipe, que conta com salários atrasados e além de tudo, durante a competição, o elenco sofreu com a morte de um colega: Raner, vítima de parada cardíaca durante viagem para Três Corações.

20 de setembro de 2012

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Minas anuncia pacotão de reforços


A diretoria do Minas Futebol Clube – equipe criada este ano, na cidade de Sete Lagoas – apresentou, na última terça-feira (18), cinco reforços para a disputa da segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Dentre os cinco, o mais conhecido é o atacante Fábio Bala, ex-Fluminense.

Goleiro Thiago Braga
Para o gol, a equipe do Minas se reforçou com o goleiro Thiago Braga (de Souza), 28 anos. O arqueiro começou a carreira no Cruzeiro e depois foi emprestado para a Ferroviária/SP, Ipatinga (de 2005 até 2010), Tupi e por último estava atuando no Villa Nova, de Nova Lima.

Para a zaga, o reforço foi Fernandão (Fernando Alves dos Santos), 33 anos, nascido na capital fluminense, mas que começou a carreira, em 2002, no Alegrense/ES. Depois, o jogador passou por Tombense, Social, Tupi, Democrata-GV, Juazeirense, Vila Nova/GO, Vitória da Conquista/BA, Maranhão/MA, Uberlândia, Oeste/SP, Uberlândia e por último o Aracruz/ES, onde estava na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Léo Mineiro
Leonardo Santos Gonçalves, conhecido como Léo Mineiro, 32 anos, é o reforço para o meio-de-campo da equipe. Nascido em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Léo Mineiro começou a carreira no Vitória/BA. Depois, Léo passou por vários clubes, dentre eles Sport (2004), Avaí (2005), Xanthi-GRE (2006), Guarani/SP (2009/10) e por último o Serrano, de Vitória da Conquista/BA.

Para o setor ofensivo, duas contratações foram feitas. Primeiro o meia-atacante Éder Deleon, de 26 anos, que começou a carreira no Atlético Mineiro. Depois, o jogador passou por Caldense, Flamengo, Remo/PA, Uberaba, Passense, Araxá, Tombense e por último o Poços de Caldas, onde disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Fábio Bala no Fluminense
O outro jogador contratado para o ataque é Fábio (Pereira Alves de Oliveira) Bala, de 30 anos, que ganhou destaque entre 2002 e 2004, atuando pelo Tricolor das Laranjeiras. No Fluminense, Bala fez 13 gols. Depois, Fábio Bala atuou no Grêmio, Avaí, Sampaio Corrêa/MA, Esteghlal-IRÃ, Tubarão/SC, Volta Redonda, América Mineiro, Morrinhos/GO, Penarol/AM e por último o Aparecidense/GO, onde estava na disputa do Campeonato Goiano.

O nome dos atletas ainda não foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

19 de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Segundona Mineira pode ser paralisada!

Esportiva lidera o Grupo A, com nove pontos!

Hoje a noite foi longa na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Três casos foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão pode ser paralisado.

O primeiro caso a ser julgado foi o do União Luziense, que entrou com 12 jogadores irregulares na primeira rodada da competição, quando a equipe de Santa Luzia foi até Jacutinga enfrentar a equipe local e empatou em 1 a 1. Com cinco votos a zero, o União Luziense perdeu quatro pontos (três pelos jogadores irregulares e um do empate) e desceu para a segunda posição do Grupo A, com oito pontos. A Esportiva Guaxupé foi a liderança do grupo, com nove pontos.

Por volta das 20h30, aconteceu o julgamento mais esperado. O atleta do Nacional de Uberaba, Thiago Carvalho, entrou em campo na primeira rodada da Segundona - quando o Nacional venceu p CAP Uberlândia por 3 a 1 -, porém o jogador deveria cumprir suspensão pela expulsão de quando ainda atuava pelo Mamoré. Logo após a partida de estreia, a diretoria nacionalina descobriu que o atleta não deveria entrar em campo e pagou quatro cestas básicas, porém o pagamento das cestas básicas deveria ter acontecido antes da estreia, o que não aconteceu. Por três votos a dois, o Nacional foi absolvido. A diretoria do Montes Claros FC – que ficou em terceiro no Grupo B, com oito pontos e quatro pontos atrás do Nacional – confirmou que irá entrar com um recurso para que a equipe de Uberaba perca seis pontos (três referente a escalação do jogador irregular e três pela vitória diante do CAP). Devido ao recurso que será apresentado pelo Montes Claros, as chances da Segundona Mineira ser paralisada e não haver rodada – pela segunda fase – no próximo final de semana é grande.

Em breve informaremos aos nossos leitores o caso do Esporte Clube Itaúna, que também foi julgado na noite desta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol.

18 de setembro de 2012

Treinador é um dos destaques da Segundona

Wallace (Kafrune Nassif) Lemos, ex-jogador e atual treinador de futebol, tem 43 anos e é um dos destaques do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, comandando o Coimbra Esporte Clube. A primeira fase da competição chegou ao fim no último domingo (16 de setembro).

Natural de Belo Horizonte, Wallace começou a sua carreira de jogador (atuava como meia-esquerda) no Santa Tereza, equipe amador da capital mineira. Em 1989, o jogador foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde atuou até 1990, realizando 29 partidas e marcando 3 gols. Depois do Galo mineiro, Wallace atuou no Uberlândia, URT, Democrata-SL, Chaves-POR, Araçatuba/SP, Corinthians de Presidente Prudente/SP, América/SP, Mirassol/SP, São Caetano/SP, Santo André/SP, Garça/SP, Ipatinga e encerrou a carreira no Tupi, de Juiz de Fora. No mesmo clube que terminou a carreira de jogador, Wallace começou a de treinador. Em 2003, dirigiu os juniores do Tupi e parou na segunda fase do Campeonato Mineiro da categoria. No ano seguinte, assumiu a equipe profissional do Galo Carijó de Juiz de Fora.

Depois, Lemos passou por vários clubes (em sua maioria paulista) como auxiliar técnico. Em 2008, comandou o Lemense/SP e logo depois foi para o Guarani, de Campinas, onde atuou como observador técnico e técnico da equipe júnior do Bugre. No início deste ano, Wallace treinou o Formiga, na disputa do Módulo II, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe do Centro-Oeste.

Mesmo sem muitos investimentos e com uma média de idade baixíssima, Wallace Lemos vem fazendo uma excelente campanha com o Coimbra na Segundona Mineira. Em seis partidas, foram quatro vitórias e duas derrotas, ficando em segundo lugar no Grupo D, com 12 pontos ganhos e 66,67% de aproveitamento.

Treinador em ação - Coimbra 2x1 Valério (Foto: Arte10)

O treinador ressalta a chegada de Dener Azevedo ao grupo. ‘’ Temos um grupo muito homogêneo que cresceu durante a competição tanto tecnicamente como fisicamente após a chegada do Dener Azevedo’’, disse.

Segundo Wallace, a equipe que estiver mais focada e comprometida terá sucesso. ‘’Chegamos em uma fase do campeonato que a equipe que estiver mais focada e comprometida com o objetivo traçado irá seguir em frente. Por este motivo estou acreditando muito no nosso grupo de trabalho’’, revelou o treinador ao Blog da Segundona Mineira.

Classificado para a segunda fase da competição, o clube de Nova Lima espera a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgar a tabela com as datas e horários das partidas.

18 de setembro de 2012

Buldogue itaunense

Hoje em dia o mascote é conhecido como Cachorrão

O sétimo mascote da série de reportagens produzida pelo Blog da Segundona Mineira e ilustrada pelo artista gráfico Leonardo Gomes, é do Esporte Clube Itaúna - único time profissional de Itaúna. Fundado em 29 de junho de 1929, o principal título do clube é nas categorias de base, onde foi, em 2007, campeão mineiro da categoria júnior. Além disso, a equipe possui dois vice-campeonatos da Segunda Divisão (em 1963 e 2007), além de ser campeão do Oeste Mineiro em 1963.

A escolha do Buldogue como mascote do Itaúna aconteceu na década de 60, em homenagem ao então presidente do clube, Manoel Gonçalves (o Sr. Neca), que criava cães de raça e sempre ia aos treinos com um cachorro.

Em 2006, o Esporte Clube Itaúna (ECI) se fundiu com o Clube Atlético Ponte de Itaúna (CAPI). Os dois clubes, que já possuíam as mesmas cores: preto, vermelho e branco, optaram por adotar o escudo e o mascote do ECI, deixando de lado o “galo do CAPI”.

No mesmo ano, por iniciativa do ex-presidente do clube José Hailton Antunes Mendes, o mascote buldogue passa a ser chamado de Cachorrão e ganhou uma versão gráfica feita pelo artista Pepe Chaves, que também é ufólogo, músico e escritor. Em 2007, o clube ganhou também um hino que, além de citar a histórica fusão, faz também uma referência ao mascote canino: “Nosso mascote tem pedigree / e pinta de campeão”.

O clube itaunense foi eliminado do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no último domingo, após vencer o Coimbra pelo placar mínimo e terminando em terceiro colocado no Grupo D, com 10 pontos, dois pontos atrás do vice-líder Valério. Agora, o clube volta às atenções para a equipe júnior, que está na disputa do Campeonato Mineiro da categoria.

18 de setembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Classificação final da 1ª fase

Primeira fase já era

Após o término da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Blog da Segundona Mineira publica a classificação final da competição. Apenas CAP Uberlândia e Arsenal não pontuaram. Veja!

Grupo A
1º - União Luziense – 12 pts
2º - Esportiva Guaxupé – 9 pts 
3º - Jacutinga – 7 pts
4º - Santarritense – 2 pts

Grupo B
1º - Ituiutabana – 14 pts
2º - Nacional de Uberaba – 12 pts 
3º - Montes Claros – 8 pts
4º - CAP Uberlândia – 0 pt

Grupo C
1º - Democrata – 14 pts
2º - Minas Futebol – 13 pts 
3º - Contagem – 5 pts
4º - Siderúrgica – 1 pt

Grupo D
1º - Valeriodoce – 13 pts 
2º - Coimbra – 12 pts
3º - Itaúna – 10 pts
4º - Arsenal – 0 pt

Algumas equipes serão julgadas amanhã (terça-feira, 18 de setembro) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e poderá haver perda de pontos. Mais informações em breve, no Blog da Segundona Mineira!

17 de setembro de 2012 

domingo, 16 de setembro de 2012

Valério vence e garante classificação

VEC em cobrança de falta (Foto: Torcida Jovem do Valério)


O Valeriodoce recebeu, na manhã deste domingo, no Estádio Israel Pinheiro, o lanterninha Arsenal e saiu com a vitória que precisava para garantir a classificação para a segunda fase da Segundona.

O primeiro gol do VEC saiu com Rodolfo, aos 31 minutos de jogo. Paulo, aos 22 minutos da etapa complementar, fez o segundo do Valeriodoce. O terceiro saiu com Daniel, em uma magnífica cobrança de falta (clique aqui e veja), aos 37 minutos, decretando a vitória para cima do Arsenal.

Com a vitória, além de o Valério garantir a classificação para a próxima fase, conquistou a liderança do Grupo D, com 13 pontos. Já o Arsenal, de Santa Luzia, ficou na última posição do grupo, sem pontuar e com um saldo de -15.

16 de setembro de 2012

Coimbra é superado pelo Itaúna e perde liderança

Coimbra no ataque - Coimbra x Arsenal (Foto: Arte10)


O Coimbra Esporte Clube – até então, único classificado no Grupo D – foi até a cidade de Divinópolis, no Estádio Farião, onde enfrentou o Itaúna e saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Iago, aos 19 minutos da primeira etapa.

Mesmo perdendo, a equipe pertencente ao Banco Minas Gerais (BMG), se classificou para a segunda fase da Segundona Mineira em segundo lugar no grupo, com 12 pontos ganhos. O Itaúna, que torcida contra o Valério, não se classificou e acabou ficando em terceiro, com dez pontos.

16 de setembro de 2012

Minas vence Contagem, mas não assume liderança

Minas x Contagem, pelo primeiro turno (Foto: facebook Minas Futebol)


Mesmo garantido na segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Minas Futebol Brasil – novato clube de Sete Lagoas – foi até a cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, e venceu o Contagem por 3 a 0.

Veja também! Democrata vence Siderúrgica por 4 a 2

Todos os três gols saíram na segunda etapa. Gustavo, aos 17 minutos, fez o primeiro da equipe de Sete Lagoas. O segundo foi marcado por Juninho, aos 20. Aos 26, foi a vez de Ricardo fazer o terceiro e dar números finais à partida.

Mesmo vencendo, o Minas não alcançou o Democrata – que venceu o Siderúrgica – e ficou na segunda posição do Grupo C, com 13 pontos. Já o Contagem, com apenas cinco pontos, terminou a competição em terceiro lugar.

16 de setembro de 2012


Jacaré vence e é o líder do Grupo C

Equipes no momento do Hino Nacional (Foto: facebook Democrata FC)

Jogando na manhã deste domingo, na Arena do Jacaré, o Democrata – que já estava classificado para a segunda fase da Segundona Mineira - recebeu a tradicional equipe do Siderúrgica e venceu por 4 a 2, com gols de Paulinho Guará, Muller, Augusto e Patrick.

Veja também: Minas vence Contagem por 3 a 0

O primeiro gol democratense saiu logo no nono minuto de jogo. Após cruzamento de Augusto, Paulinho Guará abre a contagem. Os outros cinco gols da partida ficaram para a segunda etapa.

Aos três minutos, Muller chutou de fora da área, no ângulo do goleiro Baiano, que nada pôde fazer. Aos 12 minutos foi a vez de Patrick estufar as redes do goleiro Baiano e marcar o terceiro do Jacaré. O primeiro gol da Tartaruga de Sabará saiu aos 26, com Rodrigo. O Democrata fez o quarto aos 42 minutos, com Muller. O último gol do Siderúrgica na competição saiu, novamente, com Rodrigo, aos 44 minutos.

Com a vitória, o Jacaré foi para 14 pontos, um a mais que o Minas – que também venceu na rodada – e terminou a primeira fase na liderança do Grupo C. Já o Siderúrgica terminou, mais uma vez, de forma melancólica a Segundona Mineira, marcando apenas um ponto.

16 de setembro de 2012

Arrasador, Naça goleia Portal e avança

16 de setembro de 2012; José Rodrigues; de Uberaba/MG

O Nacional passou com facilidade pelo Portal, na manhã deste domingo, no Estádio Parque do Sabiá, e avançou para a segunda fase da Segundona Mineira. O Alvinegro venceu o lanterninha da chave B por 5 a 1 e confirmou a segunda colocação no grupo. O baixinho Everton foi o grande destaque da partida, marcando dois gols. Guma, Pitbull e Jouberth também marcaram para os visitantes. Chiquinho fez o de honra do CAP.
A campanha do Elefante foi regular e atingiu a expectativa do torcedor alvinegro. Foram quatro vitórias e duas derrotas – ambas para a Ituiutabana. A equipe ainda teve o melhor ataque da chave, marcando doze gols, enquanto a defesa levou apenas quatro. O Portal, diferentemente, fez uma campanha decepcionante, perdendo todas as seis partidas disputadas.
O Naça, agora, vai em busca de reforços para encarar um certame, obviamente, bem mais equilibrado. Na segunda fase, o clube uberabense terá como advesários União Luziense, Valério e Minas Futebol. O regulamento é o mesmo da fase inicial: todos se enfrentam, em turno e returno, e somente as duas melhores equipes avançam.

Jouberth deixou sua marca nos minutos finais
 (Foto: Fernanda Borges/Jornal da Manhã)
O JOGO - O Elefante dominou a partida desde o pontapé inicial. Tanto é que a rede já estufou aos 4 minutos de jogo. O meio-campista Everton finalizou forte e estufou as redes. O Expressinho da Rodovia ainda teve algumas oportunidades para ampliar logo na sequência, porém, a rede só voltou a balançar aos 21 minutos. Demonstrando oportunismo, Guma aproveitou boa oportunidade e marcou o seu segundo gol com a camisa alvinegra. Ainda na etapa inicial, Everton marcou o terceiro e deu início a goleada nacionalista.
Com a classificação garantida, os visitantes diminuíram o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, aos 12 minutos, o atacante Thiago Pitbull marcou o quarto. O Portal até diminuiu com Chiquinho, todavia, o meia Jouberth [foto] marcou pouco depois, dando números finais ao confronto.

Ituiutabana e Montes Claros ficam no empate

Estádio Coleto de Paula, palco das partidas da Véia (Foto: Ituiutabana 1x0 Nacional - Raul)


Em partida válida pela última rodada do Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Ituiutabana recebeu a equipe do Montes Claros, em Ituiutaba, e ficou no empate sem gols.

A Ituiutabana já havia garantido a classificação para a próxima fase e a liderança do grupo, restava apenas o Montes Claros correr atrás da vitória e torcer contra o Nacional, mas como a equipe do Norte de Minas não venceu a Véia, terá de torcer para que o Nacional seja punido devido a escalação de jogador irregular.

Caso o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pune o Nacional de Uberaba com a perda de cinco ou mais pontos, o Bicho montesclarense – que possui oito pontos - garantirá uma das vagas à próxima fase. Caso contrário, Ituiutabana (com 14 pontos) e Nacional (com 12) serão os representantes do Grupo B na próxima fase da competição.

16 de setembro de 2012

Esportiva Guaxupé vence e está classificada

Raner, vítima de parada cardíaca na última terça-feira (Foto: Lagoinha/Guaxupé)


A tradicional Sociedade Esportiva Guaxupé está classificada para a segunda fase da Segundona Mineira. Jogando em Santa Rita do Sapucaí, diante do Santarritense, os Tigres de Minas foram até a capital da Eletrônica e venceram, pelo placar mínimo, o Robô do Vale.

Veja também! União Luziense 2x2 Jacutinga

O único gol da partida saiu dos pés de Yan Magro, aos 42 minutos da etapa final. O gol que decretou a classificação da Esportiva para a segunda fase foi o segundo do atacante na Segunda Divisão de Minas.

Cinco dias após a morte do lateral-esquerdo Raner (foto acima), que estava fazendo parte do elenco da Esportiva, os jogadores da equipe dedicam esta classificação à ele, que sempre foi um atleta muito aplicado nos jogos e treinamentos.

Por enquanto, a Esportiva ocupa a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos. Caso o União Luziense quatro ou mais pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a equipe de Guaxupé assumirá a liderança do grupo. Já o Santarritense terminou a competição em último, com apenas dois pontos.

16 de setembro de 2012

Luziense empata com Jacutinga e se classifica

Élvis - União Luziense (Foto: Lagoinha/Guaxupé)


O União Luziense foi até a cidade de Três Corações, na manhã deste domingo, e empatou com o Jacutinga por 2 a 2 e garantiu – até o momento – a classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Veja também! Santarritense 0x1 Esportiva Guaxupé

Quem abriu o placar foi Guilherme, aos 14 minutos de jogo, para o União Luziense. Os outros três gols saíram todos na etapa complementar. Leonardo, aos 22 e 29 minutos, virou o placar a favor do Jacutinga. Mas Guilherme, aos 44 minutos, empatou para a equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com 12 pontos e em primeiro lugar no Grupo A, o União Luziense aguarda o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), onde poderá perder pontos para confirmar a sua colocação final no grupo. Já o Jacutinga, com sete pontos, só avança à próxima fase caso o União perca seis ou mais pontos.

16 de setembro de 2012