Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sábado, 17 de novembro de 2012

Esportiva recebe Minas Futebol em Guaxupé

Arte: Facebook - Minas Futebol Brasil
O primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão acontece no próximo domingo (18), no Estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, às 16h00.

O clima de euforia na cidade de Guaxupé é grande. A cidade está em êxtase. Mesmo com vários problemas extracampo (como a morte do atleta Raner, renúncia de presidente, salários atrasados, alimentação e moradia precárias), o plantel da Esportiva foi guerreiro e colocou a equipe de volta ao Campeonato Mineiro do Módulo II.

Jogadores da SEG comemoram o gol diante do Democrata (Foto: Jogo Sério)
A ideia inicial da Esportiva seria jogar a partida às 10h30, mas a Lei Pelé exige que o jogador tenha um intervalo de 72 horas de uma partida para outra, com isso o primeiro jogo da final terá de ser às 16h00. Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF) apita a partida.

O jogo da volta está marcado para o dia 25 de novembro, às 10h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

17 de novembro de 2012

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

INACREDITÁVEL! Minas vence Ituiutabana e reverte vantagem

Minas foi guerreiro e reverteu vantagem, que era da Ituiutabana (Foto: Raul Paranaiba)
A Associação Esportiva Ituiutabana perdeu a grande chance de voltar ao Módulo II do Campeonato Mineiro após dez anos. Após vencer o Minas em Sete Lagoas, a Véia precisava apenas de um simples empate, mas o recém-criado Minas Futebol Brasil mostrou garra e com dois gols na etapa complementar, venceu por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira.

Por jogar com o regulamento debaixo do braço, a Ituiutabana não esforçou muito na etapa inaugural. A equipe do Minas, apesar de precisar do resultado, também não forçou muito, deixando mais forças para a etapa complementar.

Na etapa complementar só deu Minas. Os donos da casa parecem que não voltaram para a partida. Os visitantes abriram o placar logo no segundo minuto, com o atacante Paulo Marcelo, após um chute cruzado e rasteiro. O segundo gol do João de Barro aconteceu aos 26. Lú sofreu penalidade máxima e Juninho converteu. Após os gols, a equipe de Sete Lagoas se segurou e esperou o apito final do árbitro Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF).

Com a vitória por 2 a 0 em Ituiutaba, o Minas está garantido na final mesmo tendo perdido a partida de ida por 1 a 0 em Sete Lagoas. No outro jogo da final, a Esportiva empatou com o Democrata, mas garantiu a vaga na final e o acesso por ter recebido menos cartões amarelos.

Em sua página pessoal no Facebook, o treinador da Ituiutabana falou sobre a partida: ‘’Infelizmente aconteceu o inesperado, foi uma partida muito ruim do nosso time e perdemos o jogo e o acesso em casa. Muito difícil este momento, mas agradeço aos amigos de verdade que torceram por nós. Lindo trabalho, mas sem o resultado esperado. Futebol é assim’’, disse Gilson Batata, provavelmente emocionado.
Torcida compareceu em bom número, mas o time não respondeu em campo (Foto: Raul)
Após longos anos inativa, a Ituiutabana voltou com bastante investimento da prefeitura local. Grandes jogadores e membros da comissão técnica foram contratados, mas o resultado final (acesso) não aconteceu. A torcida, apesar de tímida, esteve presente em todas as partidas. No jogo de hoje, mais de mil torcedores estiveram presentes no Estádio Coleto de Paula para presenciar a vitória do Minas.

O primeiro jogo da grande final entre Esportiva Guaxupé e Minas deverá acontecer já no próximo domingo (18), em Guaxupé. Mais informações em breve, no único portal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

15 de novembro de 2012

Esportiva empata com Democrata, mas garante acesso e vaga na final

Jogadores entram em campo homenageando o atleta Ranner, vítima de parada cardíaca no início da competição
(Foto: Jornal Jogo Sério)
Após muito sofrimento - como a perda de um companheiro, salários atrasados, alimentação e moradia precária -, os atletas da Sociedade Esportiva Guaxupé foram recompensados com um brilhante acesso, ao final da tarde de hoje, diante de milhares de torcedores presentes no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, após empate com o Democrata – mas com vitória por ter recebido menos cartões amarelos nas duas partidas da semifinal.

A torcida lotou, fez a sua parte. A Esportiva precisava apenas de um empate, desde que não tomasse nenhum cartão amarelo, mas os Tigres de Minas queriam ver a torcida vibrar e, com isso, foi pra cima do Jacaré. O centroavante Yan Magro abriu o placar da partida, aos 35 minutos de jogo. Após cruzamento, o oportunista atacante cabeceou sem chances para o arqueiro Gonçalves e marcou o seu quinto gol na competição, para delírio da Torcida Fúria do Tigre.

O Democrata voltou para a etapa complementar no tudo ou nada, precisando urgente da virada para não depender de cartões. Aos quatro minutos, o zagueiro Vinícius, da Esportiva, cometeu pênalti no jogador democratense. Muller cobrou e empatou para o Democrata, marcando o seu quinto gol na competição.

Na partida de ida, em Sete Lagoas, o resultado foi de 0 a 0. Na tarde de hoje, em Guaxupé, o placar foi de 1 a 1, mas a Esportiva recebeu apenas cinco cartões amarelos, enquanto o Democrata sofreu seis, ficando, assim, de fora da final e do Módulo II 2013.

Jogadores comemorar com a torcida (Foto: Jornal Jogo Sério)
Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), apenas 700 torcedores pagaram para assistir o acesso da Esportiva Guaxupé, o que não condiz com as fotos da partida. Essa é uma técnica bastante usada pelas equipes, pois as taxas impostas pela entidade máxima do futebol mineira são absurdas.

O outro finalista da competição é o recém-criado Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas. A novata equipe surpreendeu a Ituiutabana, na manhã de hoje, vencendo por 2 a 0. O primeiro jogo da final possivelmente acontecerá às 10h30 do próximo domingo (18), em Guaxupé.

15 de novembro de 2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Entenda o confuso regulamento das semifinais

Um cartão vermelho pode ser fatal
Muitos estão confusos com relação aos critérios de desempate do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2012. Principalmente no que tange a partida entre Esportiva Guaxupé e Democrata, na próxima quinta-feira (15), no Sul de Minas. O Blog da Segundona Mineira vai te ajudar a entender melhor.

‘’Quem vive de passado é museu’’, este é um conhecido ditado popular, mas que vale bastante para esta edição da Segundona Mineira. Para as semifinais, o que rolou na primeira e segunda fase é passado. O que vale é apenas a atual fase.

A partida entre Democrata e Esportiva, que terminou empata sem gols no primeiro duelo, em Sete Lagoas, por exemplo, poderá ser decidida no sorteio, caso haja um empate durante os 90 minutos, depois no número de cartões vermelhos e amarelos.

Portanto, as partidas que terminarem empatadas levando em consideração os jogos de ida e volta (lembrando que gols marcados fora de casa não são levados em consideração), segue o seguinte critério:
f) menor número sofrido de cartão vermelho;
g) menor número sofrido de cartão amarelo;
h) sorteio.

VANTAGENS
No jogo de ida, fora de casa, a Ituiutabana venceu o Minas Futebol Brasil pelo placar mínimo. Na partida de volta, em Ituiutaba, a tradicional equipe do Triângulo Mineiro precisa apenas de um simples empate para garantir uma vaga no Módulo II 2013 e na final da competição.

Na outra semifinal, a Esportiva Guaxupé vai levando vantagem. Na partida de ida, em Sete Lagoas, a equipe do sul-mineira levou apenas um cartão amarelo, enquanto o Democrata recebeu três. Nenhuma equipe recebeu um cartão vermelho sequer.

12 de dezembro de 2012

domingo, 11 de novembro de 2012

Democrata e Esportiva não saem do zero

Mais uma vez o torcedor setelagoano deixou a desejar: apenas 245 pagaram para assistir à partida
Sem muitas chances de gols para ambas as equipes, Democrata e Esportiva jogaram, na manhã deste domingo na Arena do Jacaré, e ficaram no zero a zero. Com isso, a decisão fica para a próxima quinta-feira, em Guaxupé.

O primeiro tempo foi muito morno. Ambas as equipes criaram poucas chances e quase não chutaram a gol. Uma das melhores oportunidades de gol aconteceu na segunda etapa, quando logo no segundo minuto, Paulinho Guará recebeu de Felipe, bateu e Cristiano espalmou, no rebote, Paulinho chutou novamente e a zaga do Sul de Minas cortou para escanteio. Aos 16 foi a vez da Esportiva, que quase abriu o placar em jogada de escanteio.

Ao final da partida, as duas equipes saíram de campo reclamando bastante da arbitragem de Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF). Com este resultado, a decisão fica para a próxima quinta-feira (15), quando as equipes voltam a se enfrentar no Sul de Minas.

Na outra semifinal, a Ituiutabana foi até Sete Lagoas na última sexta-feira e venceu o Minas pelo placar mínimo.

11 de novembro de 2012