Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FMF marca data para sorteio de arbitragem, mas jogo final segue indefinido

Competição segue indefinida
Mesmo com o fim do ano se aproximando, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão segue indefinido. Ao término da tarde de hoje (11), a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou que o sorteio do trio de arbitragem acontecerá na próxima sexta-feira (14), na sede da entidade.

Mesmo sem saber se haverá ou não a partida da final neste final de semana, a entidade máxima do futebol mineiro marcou para às 15h000 de sexta-feira o sorteio do trio de arbitragem para o jogo da final da Segundona Mineira, que talvez acontecerá neste final de semana.

Especulações dão conta de que na próxima quinta-feira (13), às 9h30, haverá um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que definirá quem irá ficar com a vaga na final, com transmissão diretamente do site. Clique aqui para acessar o link direto.

11 de dezembro de 2012

domingo, 9 de dezembro de 2012

Democrata-SL confiante em decisão do STJD

A diretoria do Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas, está confiante em um resultado positivo no tribunal. O caso, que envolve o Jacaré setelagoano e a Esportiva Guaxupé, segue no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Luiz Fernando, supervisor de futebol democratense
Para o Supervisor de Futebol do Democrata, Luiz Fernando, o resultado sai essa semana e com vitória do Jacaré no tribunal. ‘’Na verdade, a meu ver, a federação aplicou o critério de forma errada, uma vez que em momento algum o regulamento restringe a aplicação do critério apenas na semifinal’’.

No primeiro jogo da semifinal, Democrata e Esportiva empataram sem gols em Sete Lagoas. Uma semana depois, dia 15 de novembro, as equipes voltaram a empatar, dessa vez em 1 a 1, em Guaxupé. Como o Democrata recebeu um cartão amarelo a mais que a Esportiva, a equipe sul mineira ficou com a vaga na grande final.

No dia 18 de novembro, Esportiva e Minas Futebol Brasil até chegaram a realizar o primeiro jogo da final, que aconteceu no Sul de Minas e terminou empatada. O jogo da volta, que estava previsto para acontecer no dia 25 do último mês, não aconteceu. Já são 21 dias de paralisação.

ENQUANTO ISSO, NO MINAS...
Para o meia-esquerda Lú (foto à esquerda), do Minas Futebol Brasil, é decepcionante. ‘’É uma coisa muito decepcionante ,você trabalha o segundo semestre todo pra tentar ser campeão e quando chega na final a federação paralisa o campeonato’’.

A comissão técnica e os atletas do Minas encontram-se de férias. A vantagem do clube é que mais de 50% do grupo de jogadores são da própria cidade.

                     9 de dezembro de 2012