Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anchieta fala sobre planos do CAP para 2013


A tarde desta sexta-feira (17) foi movimentada para a imprensa uberlandense. O presidente do Clube Atlético Portal (CAP) de Uberlândia, Eduardo Anchieta (foto acima), falou, no escritório do clube, sobre os planos da equipe para este ano.

O CAP foi fundado com a intenção de dar oportunidades para os jogadores de Uberlândia e toda a região do Triângulo Mineiro. Segundo o presidente, esse objetivo continua e o clube deverá contar com cerca de 10 jogadores experientes e o restante com jovens promessas da região. Os treinamentos devem começar no início de junho.

Anchieta disse, ainda, sobre a estrutura de treinamento e os jogadores que serão contratados está praticamente definida. ‘’Se o campeonato começasse mês que vem, teríamos um time para apresentar!’’, disse o cartola, que já tem acertado verbalmente com vários jogadores.

Eduardo Anchieta, ex-presidente do Uberlândia Esporte Clube entre 2002 e 2005, quando conquistou a Taça Minas Gerais em 2003 e o acesso à elite mineira em 2005, arrendou o CAP por 18 meses.

Guilherme Ferreira e Gilson Batata, gestor de futebol treinador, respectivamente, são os donos do clube, que pretende disputar o acesso ao Módulo II. O clube segue aguardando a convocação da Federação Mineira de Futebol (FMF) para o conselho técnico.

17 de maio de 2013

Funorte já pensa na Segundona

Por Christiano Jilvan, de Montes Claros
E-mail: cj0022@yahoo.com.br

Cidade de Montes Claros volta a ter dois times na mesma competição profissional após 19 anos; Luiz Eduardo é favorito na lista tríplice e Tombense ficou apenas na sondagem

Assim como o Montes Claros FC, o Funorte confirmou na última sexta-feira (10), no departamento de futebol da FMF, a participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com início previsto para agosto. Será a primeira vez, desde 1994, que a cidade terá dois times profissionais em atividade numa mesma disputa. Naquele ano, o próprio Montes Claros e o Ateneu disputaram a Segunda Divisão e nos dois confrontos, empataram sem gols.

Cristiano Júnior, diretor executivo do FEC (Foto: De Veneta)
O diretor executivo do Funorte, Cristiano Dias Júnior, disse ao JORNAL DE NOTÍCIAS, que trabalha com o número extraoficial de dez clubes inscritos no campeonato, mas acredita haverá mudanças. Segundo ele, as constantes mudanças no comando da Federação Mineira de Futebol (ontem, por meio de liminar, o presidente Paulo Schettino conseguiu voltar à presidência), certamente forçará a abertura de um novo prazo de inscrições. “Há mais do que dez clubes interessados”, disse.

Sobre o grupo profissional, com a chegada do novo diretor de futebol, Estéfano Caetano, o clube adotou várias frentes para montar o elenco que disputará a competição. O ponto de partida, no entanto, está justamente no fim, já que o Funorte espera pelo encerramento do Mineiro do Módulo II, neste sábado, para acertar a contratação do técnico.

Luiz Eduardo, que comanda a líder URT no quadrangular final, é o primeiro nome da lista. Em 2008, ele era o treinador do Funorte na conquista da própria Segunda Divisão. Diante de uma recusa, até porque ele passaria a ser valorizado e aumentaria a pedida salarial caso conquiste o título com o clube de Patos de Minas, haveria ainda mais duas opções na lista do supervisor do Funorte.

“Quando o planejamento começa mais cedo, é muito comum você trabalhar com dois ou três nomes”, explicou Estéfano. Gilmar Estevam, que esteve por quatro temporadas seguidas no América de Teófilo Otoni, e o experiente Zezito, ex-URT, Caldense e Mamoré, são as outras duas opções para o cargo.

Da esquerda para direita: Luiz Eduardo, Zezito e Gilmar Estevam são pretendidos pelo FEC

Quase
Uma semana antes da rodada semifinal do Campeonato Mineiro, o Funorte fez uma sondagem junto ao presidente do Tombense, Lane Gaviolle, para uma parceria. Em caso de desistência da disputa da Série D do Brasileiro e a paralisação das atividades no segundo semestre, o clube da Zona da Mata cederia parte do grupo que ficou na quarta colocação geral do Campeonato Mineiro.

“Foi apenas uma sondagem e o Lane mostrou interesse, mas a conversa não evoluiu e até entendo, pois a campanha que o Tombense fez valorizou todo o grupo e a Segunda Divisão não tem a mesma projeção que as outras competições que acontecem no segundo semestre”, analisou Cristiano Júnior.

17 de maio de 2013

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Novo presidente do CAP convoca imprensa

Assessoria de Imprensa do CAP faz convite à imprensa

O Clube Atlético Portal (CAP) de Uberlândia tem novo presidente: Eduardo Anchieta, ex-presidente do Uberlândia Esporte Clube, comandará a equipe a partir deste ano, quando a equipe disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Anchieta foi convidado por Gilson Batata e Guilherme Ferreira, gestores do CAP, para ser o presidente da equipe, que aguardou a confirmação de alguns patrocinadores para o projeto, antes de aceitar o pedido. Nesta sexta-feira (17), às 14h00, no escritório do clube (localizado à Avenida João Pinheiro, 4050 – bairro Brasil), Anchieta dará uma entrevista coletiva para falar sobre os novos planos da equipe para este ano.

Eduardo Anchieta comandou o futebol do Uberlândia Esporte de 2002 até 2005, período em que o Verdão foi campeão da Taça Minas Gerais (2003) e conquistou o acesso ao Módulo I (2005). Segundo Anchieta, está tudo certo com relação à inscrições na Federação Mineira de Futebol (FMF). ‘’O CAP hoje é o único clube nessa modalidade que está correto, em dia, com a Federação Mineira. Começamos bem!’’, disse o novo mandatário ao Globo Esporte do Triângulo Mineiro.

Gilson comandando o CAP em 2011
Divulgação/Facebook
       Gilson Batata será o treinador
Assim como aconteceu em 2011, quando o próprio Gilson Batata (foto) fundou o Clube Atlético Portal, este ano o ex-atacante estará novamente como treinador da equipe. Em 2011, sob seu comando, o CAP ficou em segundo lugar no Grupo A, mas parou na segunda fase. Já no ano passado, quando o CAP não esteve sob o seu comando, a equipe sequer pontuou na competição. No ano passado, Gilson bateu na trave e por pouco não conquistou o acesso ao Módulo II comandando a equipe da Ituiutabana.



16 de maio de 2013