Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Segundo Mineira é definida e treze equipes participarão


Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou definido que, além das dez equipes convocadas para o conselho técnico, outras três equipes também participarão da competição, que tem início previsto para o dia 24 de agosto e término no dia 8 de dezembro.

Conforme o Blog da Segundona Mineira havia adiantado em primeira mão, além das dez equipes que haviam sido convocadas pela FMF, representantes do Esportivo de Passos, Jacutinga e Santarritense participaram do conselho e seus respectivos clubes irão disputar a Segundona Mineira.

Dessa forma, ficaram assim definidos os grupos da competição:

Grupo A
Associação Uberlandense Unitri (Uberlândia)
Clube Atlético Portal de Uberlândia (Uberlândia)
Clube Esportivo de Passos (Passos)
Nacional Futebol Clube (Uberaba)
Santarritense Futebol Clube (Santa Rita do Sapucaí)
Jacutinga Atlético Clube (Jacutinga)

Grupo B
Arsenal Sport Club (Santa Luzia)
Coimbra Esporte Clube LTDA (Belo Horizonte)
Funorte Esporte Clube (Montes Claros)
Montes Claros Futebol Clube (Montes Claros)
Novo Esporte Clube Ipatinga (Ipatinga)
Trio Futebol Clube (Coronel Fabriciano)
Valeriodoce Esporte Clube (Itabira)

Regulamento
As equipes jogarão entre si, em partidas de ida e volta. As três melhores de cada grupo avançam para um hexagonal final, que também será jogado com partidas de ida e volta. As duas melhores equipes disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2014.

Longe de casa
Quatro equipes poderão disputar a competição longe de casa, como é o caso do Esportivo, que enquanto o estádio de Passos (Starling Soares) não fica pronto, a equipe mandará as suas partidas no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas.

Esse também é o caso do Arsenal, de Santa Luzia. O estádio de sua cidade (o tradicional Frimisa) ainda não tem os laudos necessários, com isso a equipe protocolou a Arena do Jacaré como mando de campo. Também na Arena do Jacaré, estão protocolados os mandos de campo do Funorte, visto que o estádio de Montes Claros – José Maria Melo – ainda não reúne condições. O Montes Claros FC protocolou o Uberabão, em Uberaba.

21 de junho de 2013

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CAP deseja participar da Taça Minas


A diretoria do Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia, estará presente hoje, às 14h30, na reunião que definirá o regulamento e os grupos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada. O conselho técnico acontecerá na sede da entidade máxima do futebol mineiro.

Na ocasião, a diretoria do CAP – que será representada pelo gestor de futebol, Guilherme Ferreira, e o deputado estadual Leonídio Bouças, que também é diretor-presidente da Unipac – já fez o pedido para que a Federação Mineira de Futebol (FMF) abra vaga para que os clubes que disputam a Segundona Mineira possa disputar também a Taça Minas Gerais.

‘’O Rodrigo Diniz (assessor jurídico da FMF) viu com bons olhos a nossa solicitação, inclusive porque outros clubes da Segunda Divisão, além do CAP, também podem entrar na Taça Minas. Como teremos uma forte equipe para a Segundona, essa mesma equipe poderá brigar até mesmo pelo título da Taça Minas’’, disse o presidente Eduardo Anchieta (foto ao lado).


Até o momento, apenas o América, de Teófilo Otoni, e o Uberlândia demonstraram interesse em disputar a Taça Minas Gerais.

20 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bicho apresenta mais dois reforços

O Montes Claros Futebol Clube segue se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Nesta semana, o clube apresentou mais dois reforços para a disputa da competição.
Jota Dias (gerente de futebol), Herick, Vinícius e Ville Mocellin (presidente) - Foto: Rubem Ribeiro
Foi apresentado o zagueiro Herick (Samora da Silva), de 26 anos, nascido em Timbuí/ES. O defensor começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Depois, foi emprestado ao Guarani de Divinópolis, Ipatinga, Villa Nova/MG, Cabofriense e Crac/GO. O zagueiro ainda passou por Uberlândia, América/RN, Aparecidense/GO e por último o Social, onde disputou o último Módulo II do Campeonato Mineiro pela equipe de Coronel Fabriciano.

Outro apresentado nesta semana foi o atacante Vinícius (Valverde Nogueira), de 26 anos. O jogador começou a carreira no antigo Ituiutaba, em 2008. Depois, Vinícius jogou por Bragantino, Figueirense, Brasília, Al Nahda-OMÃ, Americano e América de Teófilo Otoni. Em 2012, o atacante disputou a Segundona Mineira pelo próprio Montes Claros FC. Depois, foi para o Nacional/PR, onde disputou o Campeonato Paranaense. O jogador se diz feliz com a volta ao ‘’Bicho’’.

Segundo o gerente de futebol do clube, Jota Dias, outros oito jogadores deverão se juntar ao elenco da equipe, que hoje conta com 24 jogadores. No último domingo (16), o Montes Claros venceu mais um amistoso, dessa vez contra um combinado de Coração de Jesus, com gols de Pelé, Daniel e Diogo. No próximo domingo, o ‘’Bicho’’ vai até a cidade de Bocaiuva enfrentar o ABC, às 15h00.

O conselho técnico que definirá o regulamento completo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão acontece nesta quinta-feira (20), às 14h30, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).

19 de junho de 2013

Presidente do Santarritense levará laudos à FMF

Bugalu se reunirá com Dr. Rodrigo Diniz, da FMF - Foto: Ascom Santarritense
O presidente do Santarritense Futebol Clube, José Romildo Bueno (Bugalu), viajou nesta madrugada para Belo Horizonte, onde na manhã de hoje se reunirá com o assessor jurídico da Federação Mineira de Futebol (FMF), Dr. Rodrigo Diniz.

Na ocasião, Bugalu levará os laudos do Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, que foram aprovados pelo Corpo de Bombeiros, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e Polícia Militar para que o Santarritense entre na relação das equipes a disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O cartola da equipe espera participar do conselho técnico que acontece na próxima quinta-feira (21), na sede da FMF.

De acordo com a assessoria do clube, antes de se encontrar com Rodrigo Diniz, Bugalu irá à Toca I, onde se reunirá com dirigentes cruzeirenses para que o volante do clube, Gabriel, nascido em 1996, fique em período de testes no clube azul celeste. A equipe júnior do clube não conseguiu avançar ao hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria.

19 de junho de 2013

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Funorte anuncia pacotão de reforços

O Funorte Esporte Clube anunciou, no sábado (15), um pacotão de reforços para a disputa da Segundona Mineira, que ainda não tem data para iniciar. Dos onze nomes certos, quatro são da URT.
Tiago Pereira (à esquerda) e Flávio Torres (à direita) são as esperanças de gol do Funorte
Após conquistar o título do Módulo II do Campeonato Mineiro com a URT, o treinador Luiz Eduardo ajudou a diretoria do Funorte a interceder na contratação de quatro jogadores da URT, são eles:
O goleiro Cristiano, o zagueiro Ediê, o lateral-esquerdo Marcel e o meio-campista Zé Maria. Além destes, estão certos com o ‘’Formigão’’ o goleiro Wilson (ex-Funorte), o lateral-direito Ivonaldo (ex-Nacional de Patos de Minas), os volantes Dinei (ex-Boa Esporte) e Diego Paulista (ex-Patrocinense), e os atacantes Sávio (promovido das categorias de base do próprio Funorte), Tiago Pereira (ex-Araxá) e Flávio Torres (ex-Tricordiano).

O planejamento da diretoria do Funorte é apresentar o elenco e a comissão técnica no dia 1º de julho, realizar os exames médicos e odontológicos nos dias 2 e 3 e começar os treinamentos no dia 4. A intenção do clube é realizar cinco amistosos antes do início da competição, que está prevista para começar no dia 18 de agosto.

Conforme o Blog da Segundona Mineira já anunciou, o conselho técnico para definir o regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão acontece nesta quinta-feira (20), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte.

17 de junho de 2013

domingo, 16 de junho de 2013

Equipes de Montes Claros deverão jogar longe de casa

Estádio José Maria de Melo ainda não reúne condições para receber partidas
Como de costume no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equipes terão de jogar as suas partidas como mandante fora de casa. Esse é o caso do Funorte EC e do Montes Claros FC, que ainda não conseguiram os laudos necessários para a liberação do Estádio José Maria de Melo.

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
O Blog da Segundona Mineira apurou que de acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), por enquanto, os mandos de campo do Funorte durante a competição acontecerão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, cidade situada a 360 quilômetros de Montes Claros. O contrato com a ADEMG (Administração de Estádios de Minas Gerais), administradora da Arena do Jacaré, tem duração de um ano. O valor do contrato não foi revelado.


Estádio Uberabão, em Uberaba
Já o Montes Claros Futebol Clube deverá mandar as suas partidas no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), em Uberaba. Para disputar as suas partidas ‘’em casa’’, o Bicho terá de viajar mais que o Funorte. De Montes Claros até Uberaba são 680 quilômetros.

A dificuldade na liberação dos laudos do Estádio José Maria de Melo – o tradicional estádio do Cassimiro de Abreu – acontece porque as reformas no estádio estão bem atrasadas, e enquanto isso, o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não irão liberar o estádio.

16 de junho de 2013