Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Funorte e Valério empatam em Montes Claros

José Maria Melo ficou durante 20 minutos com parte dos refletores apagados
Mesmo jogando em casa, o Funorte teve trabalho para conquistar o empate. A equipe perdia para o Valeriodoce até os 43 minutos da segunda etapa, quando Dinei colocou tudo igual no placar.

O primeiro tempo foi com o Valério levando mais perigo ao gol do Funorte. As principais jogadas eram feitas pelo lado esquerdo, através do lateral Luiz Paulo. O meio-campista Gedeon também fazia boas jogadas. Mas o gol do VEC saiu de um escanteio. Luizinho cobrou escanteio e o zagueiro Ícaro Baiano cabeceou para abrir o placar aos 43 minutos da etapa inaugural.

O intervalo da partida durou um pouco mais que o normal, pois parte dos refletores do Estádio José Maria Melo se apagou e retardou o reinício da partida.

Na segunda etapa, a partida começou equilibrada, com ambas as equipes indo para o ataque. O Funorte ainda perdeu o atleta Gustavo – aos 30 minutos -, que acertou uma cotovelada em Douglas, do Valério, e foi expulso.

A expulsão teve efeito contrário. O Funorte começou a mandar na partida e, após muita pressão, chegou ao gol de empate aos 43 minutos Dinei.

Público: 108 pagantes
Renda: R$ 840,00

O Funorte segue na vice-liderança do Grupo B, com 16 pontos. O Valério vem logo em seguida, com 13 pontos conquistados. No próximo domingo (29), o Valeriodoce recebe o Coimbra, no Israel Pinheiro. Já o Funorte folga na rodada.

25 de setembro de 2013

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nacional tem a sua melhor campanha desde 1999

Experiência de Michel Cury (E) e Glaysson (D) tem sido fundamental para a boa campanha
Após a terceira vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, elenco e comissão técnica do Nacional Futebol Clube terão alguns dias de descanso até o próximo compromisso contra o CAP de Uberlândia, no dia 1º de outubro, no Parque do Sabiá.

Com 73,33% de aproveitamento, após a 5ª rodada, o Elefante tenta alcançar a marca de 1999, no Módulo II, quando terminou a fase classificatória em segundo lugar, com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, somando 21 pontos.

Após a vitória sobre o Santarritense, no último domingo, o time comandando por Pedro Medina precisa de apenas 3 pontos, dos 9 que serão disputados, para conseguir passar à próxima fase. O clube alvinegro comemora a melhor campanha das últimas duas décadas. Com um jogo a menos, o Nacional possui o segundo melhor aproveitamento da competição, perdendo apenas para o Montes Claros.

Montes Claros FC e Nacional FC são as únicas equipes invictas na competição.

Campanhas:
1994 - Módulo II - 7° colocado - 05 pontos - 12 jogos (1 vitória, 3 empates, 8 derrotas)
1995 - Módulo II - 6º colocado - 08 pontos - 10 jogos (1 vitória, 5 empates, 4 derrotas)
1996 - Módulo II - 2º colocado - 07 pontos - 05 jogos (2 vitórias, 1 derrota, 2 empates)
1997 - Módulo II - 3º colocado - 11 pontos -  08 jogos (2 vitórias, 5 empates, 1 derrota)
1998 - Módulo I - 6º colocado - 09 pontos - 16 jogos ( 2 vitórias, empates, 11 derrotas)
1999 - Módulo II - 2º colocado  - 21 pontos - 10 jogos (6 vitórias, 3 empates, 1 derrota)
2000 - Módulo II - 3º colocado - 09 pontos - 08 jogos (3 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)
2001 - Módulo II - 1º colocado - 16 pontos - 10 jogos (4 vitórias, 4 empates, 2 derrotas)
2002 - Módulo I - 7º colocado - 12 pontos - 14 jogos (3 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)
2003 - Módulo I - 13º colocado - 06 pontos - 12 jogos ( 1 vitória, 3 empates, 8 derrotas)
2004 - Módulo II - 4º colocado - 05 pontos - 8 jogos (1 vitória, 2 empates, 5 derrotas)
2005 - Terceirona - 2º colocado - 19 pontos - 8 jogos (6 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
2006 – Não disputou
2007 – Terceirona – 5º colocado – 11 pontos – 8 jogos (3 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
2008 – Terceirona – 3º colocado – 14 pontos – 8 jogos – (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
2009 – Não disputou
2010 – Não disputou
2011 – Não disputou
2012 – Terceirona – 2º colocado – 12 pontos – 6 jogos (4 vitórias, 0 empate, 2 derrotas)

Por Janaína Saudário | Avante Naça

24 de setembro de 2013

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PC Alencar é o novo comandante do Montes Claros

PC foi apresentado na manhã desta segunda-feira (Foto: Tempo do Esporte)
A diretoria do Montes Claros Futebol Clube já definiu o nome do novo comandante da equipe para a sequência da Segundona Mineira. O cabo-friense Paulo César Alencar será o treinador da equipe.

O ex-treinador da equipe, Didi, teve divergências com o presidente Vile Mocellin e acabou pedindo demissão. Sob o comando de Didi, o Bicho fez uma excelente preparação para a competição, o que resultou na campanha de sua equipe. Sob o comando de Didi, o Montes Claros realizou seis partidas, venceu cinco e empatou uma. No clássico do último sábado, quem comandou a equipe foi o preparador físico Pedro Henrique, que também pediu demissão logo após a partida. Wagner Meira é o novo preparador físico do clube.

Nascido em Cabo Frio/RJ, Paulo César Alencar, de 59 anos, que atualmente Mora em Montes Claros aceitou o convite da direção do Montes Claros em dar prosseguimento no trabalho realizado por Didi. Alencar começou a carreira de treinador no Guarani de Divinópolis/MG, em 1987. Já rodou por dezenas de equipes e, inclusive, conquistou o acesso ao Módulo II pelo Bicho em 1995. No ano seguinte, conquistou o acesso à elite mineira, também com o Bicho.

Seu último clube profissional foi o Americano, de Campos/RJ, quando disputou a Copa Rio 2011. Em 2012, recebeu o convite para treinar a equipe do Januária EC na disputa do Campeonato Mineiro Júnior. Depois disso, não trabalhou mais e continuou residindo em Montes Claros.

PC Alencar foi apresentado na manhã desta segunda-feira, na Toca do Bicho, e conversou com seus comandados. “Chego com o mesmo objetivo de cada um dos jogadores, que é subir ao módulo II, e o grupo pode ter certeza de que serei não só um treinador, mas acima de tudo um amigo, eles podem ter certeza de que chego para somar forças com eles para que busquemos nossos objetivos”, disse Alencar.

23 de setembro de 2013

domingo, 22 de setembro de 2013

Final de semana de bola cheia pela Segundona Mineira

O sábado (21) e o domingo (22) foi de muito futebol no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A bola rolou em cinco cidades diferentes e os destaques ficaram para o clássico de Montes Claros e de Uberlândia. Veja, ao final da reportagem, como ficou a classificação de momento da competição.

GRUPO A

Unitri 0x1 CAP Uberlândia
O primeiro clássico aconteceu na semana passada e as equipes não saíram do zero a zero. O CAP entrou em campo precisando da vitória e com um reforço: o atacante Eraldo (ex-Tupi, Villa Nova, Democrata-GV e Uberlândia), que chegou com status de goleador. Mas foi o atacante Daniel Morais que roubou a cena e marcou o único gol da partida, dando a vitória ao CAP, que agora volta a brigar por uma das três vagas ao hexagonal final. O treinador do CAP, Gilson Batata, foi expulso logo aos 15 minutos de jogo por reclamação.


Santarritense 0x1 Nacional
O Nacional foi até o Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, e mostrou que é um visitante ingrato. O jogo foi bastante aberto, com chances de gols para ambas as equipes. O Santarritense precisava da vitória para continuar sonhando com a classificação, mas foi o Nacional de Uberaba que marcou com Chitão, aos 27 minutos da segunda etapa. Com a vitória, a equipe de Uberaba divide a liderança com a Unitri, cada um com onze pontos.

Folga: com a desistência do Esportivo, o Jacutinga folgou na rodada.

GRUPO B

Trio 1x3 Coimbra
O Coimbra segue vivo na classificação. Comandado pela jovem promessa Wallace Lemos, o Esquilo – como é carinhosamente chamado a equipe do Coimbra – venceu o Trio Futebol Clube por 3 a 1. O meio-campista Willian abriu o placar para o Coimbra logo no oitavo minuto de jogo. O atacante José Laurentino aumentou o placar. O Trio descontou com Alessandro, aos 28 da segunda etapa. Dez minutos depois, o Trio marcou mais um com Ramon, que deu números finais à partida. Com o resultado no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, o Coimbra continua pensando na classificação.



Montes Claros FC 1x0 Funorte
O clássico entre o Bicho e o Formigão agitou novamente o Norte de Minas. Contando com um grande público no Estádio José Maria Melo, o Montes Claros venceu, mais uma vez, pelo placar mínimo e arrancou na ponta do Grupo B, com 19 pontos conquistados. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rômulo, aos 19 minutos da segunda etapa. 903 torcedores pagaram para assistir à partida.


Foto: Renato Gonçalves
Novo Esporte 1x0 Arsenal
O Novo Esporte não deu brechas ao Arsenal, que segue realizando uma campanha pífia. Com a vitória por um a zero, a equipe de Ipatinga volta a brigar por uma das três vagas ao hexagonal final. O gol do Novo Esporte saiu aos 23 minutos da etapa inicial. Daniel Vilela cobrou uma falta da entrada da grande área pelo lado esquerdo do ataque, e Sharley desviou de cabeça. A partida aconteceu no Estádio Israel Pinheiro e contou com 21 pagantes.

Folga: Valeriodoce

Foto/reprodução: FMF

22 de setembro de 2013