Pelo Grupo D, Valério bate Itaúna

Com a vitória pelo placar mínimo, Valeriodoce está classificado

Coimbra vence Arsenal e se aproxima da segunda fase

Arsenal segue sem pontuar na Segundona Mineira

CAP recebe Ituiutabana e perde a quarta na Segundona

Ituiutabana lidera, de forma isolada, o Grupo B

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Gerson Evaristo deverá comandar o Uberaba na Segundona

Ainda não é oficial, mas o técnico Gerson Evaristo deverá comandar o Uberaba Sport Club na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que deverá começar no mês de agosto. Atualmente, o treinador está no comando do Mamoré, de Patos de Minas, onde já conquistou de forma antecipada o acesso à elite e briga pelo título.

Informações vindas do Triângulo Mineiro dão conta de que o presidente do Uberaba, Leonardo Varanda, e o vice, Rodrigo Alcino, reuniram-se com o técnico em Uberlândia, onde o clube de Patos de Minas enfrentou o Uberlândia Esporte Clube na tarde do último domingo (13) para firmar o acordo.

Gerson Evaristo confirma o contato feito pelo clube uberabense, mas nega acerto: ‘’Não tem nada certo. Tive uma conversa preliminar, mas nada de concreto. Há um interesse do Uberaba, o Marcelo (Araxá, gerente de futebol do Uberaba SC) me ligou, mas não houve proposta’’, disse o treinador ao Globo Esporte.

Pelo Mamoré, Gerson Evaristo poderá comemorar o título do Módulo II no próximo domingo

UM POUCO SOBRE GERSON EVARISTO
Nos últimos três anos, Gerson (foto acima) conquistou três acessos. Em 2012, subiu com o Minas da Segundona para o Módulo II, e no ano seguinte subiu com o mesmo Minas do Módulo II para a elite mineira. Este ano, de forma antecipada, o treinador já colocou o Mamoré de volta à elite mineira. Agora o clube briga pelo título, que será decidido no domingo (20), diante do Tricordiano, em Patos de Minas.

Após encerrar a carreira precocemente, aos 28 anos, jogando pelo Bandeirante de Birigui/SP, Gerson logo migrou para a função de técnico, em 1991, trabalhando em todas as categorias de base da Aciaria, Usipa e do Ipatinga Futebol Clube, onde foi também auxiliar técnico de Moacir Júnior na equipe profissional, com quem também trabalhou no Tupi. Como treinador, Evaristo trabalhou no Ideal de Ipatinga, Tombense, Ipatinga e Vitória/ES. Mas foi no Minas Futebol que o comandante se destacou ao conseguir, em dois anos, a ascensão da equipe da Segundona à elite da competição.

UBERABA CONFIRMA PRESENÇA
O Uberaba Sport Club é o primeiro confirmado na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Conforme o Blog da Segundona Mineira anunciou, as inscrições para a competição iniciaram no último dia 10. A diretoria do Zebu não quis correr risco e, na última terça-feira (15), esteve na Federação Mineira de Futebol (FMF) inscrevendo o clube na competição.

Na oportunidade, o presidente do clube, Leonardo Sivieri, e o diretor financeiro, Agostinho Alan-Kardec, levaram todos os documentos necessários para a inscrição. Além disso, foi pago uma dívida (com tribunal da federação, multas e etc.) à FMF que chegou próximo a R$ 17 mil. Hoje o Uberaba Sport não tem nenhuma dívida com entidade máxima do futebol mineiro.

16 de abril de 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Inscrições abertas para a Segundona Mineira 2014

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, na tarde da última quinta-feira (10), através de seu site oficial, que estão abertas as inscrições para as equipes que têm o interesse em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano.

Através de uma nota oficial, a FMF deixou claro que as equipes interessadas em disputar, terão até o dia 12/05/2014 (segunda-feira) para remeter os seguintes documentos (abaixo):


A expectativa é de que a Segundona Mineira tenha seu início após a realização da Copa do Mundo 2014, que acontece no Brasil.

14 de abril de 2014